Mais Esportes

FUTEBOL FEMININO

Vitória-PE cai diante do CRESSPOM-DF e se despede da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Equipe pernambucana já havia sido derrota, na partida de ida, por 1 a 0

postado em 28/09/2016 18:30 / atualizado em 29/09/2016 10:43

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Vitoria/Divulgação
Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta quarta-feira, no estádio Augustinho Lima em Sobradinho/DF, o Vitória-PE foi derrotada por 2 a 0 pelo CRESSPOM-DF e se despediu da competição. A equipe pernambucana chegou à terceira fase do torneio com uma campanha invicta marcando 13 gols em três jogos. Única do estado ainda viva no torneio, precisava reverter o placar construído pelas adversárias no jogo de ida, realizado no Carneirão na última quarta. Desde os primeiros minutos, o Tricolor parecia encenar uma disputa que seria de pressão pernambucana sobre a equipe do Distrito Federal, mas acabou caindo diante dos tentos de Driely e Danyelle.

Melhores em campo, as pernambucanas viram, ainda ao final do primeiro tempo, as adversárias aos poucos oferecerem equilíbrio ao jogo. Até que, aos 34 minutos, Driely balançou as redes para o time da casa. As Candangas já vinham se classificando por 2 a 0 no placar agregado, mas o Vitória buscava ensaiar uma reação para conquistar a vaga.

Diante das pernambucanas, o CRESSPOM vinha apenas se defendendo com o objetivo de administrar o placar. Aos 12 minutos do segundo tempo, o Tricolor das Tabocas colocou ainda uma bola na trave adversária, não esboçando, no entanto, chances de maior perigo depois disso. Para confirmar a classificação, Danyelle marcou o segundo tento para as donas da casa já aos 47 minutos do segundo tempo, encerrando as disputas em 3 a 0 no placar agregado.

Jogo de ida

Na tarde da última quarta-feira, no estádio Carneirão, em partida válida pelo confronto de ida entre as equipes o resultado não foi diferente. Com muitas chances de gol desperdiçadas, o Tricolor das Tabocas deixou escapar um importante resultado e caíram diante do CRESSPOM-DF por 1 a 0. O gol das visitantes saiu aos 27 minutos do primeiro tempo com a meio campista Danyelle.

Campanha

Primeira fase

Diante do melhor clube alagoano no ranking nacional feminino, o UDA, as pernambucanas foram superiores nos dois confrontos. 4 a 2 em Macéio e 3 a 2 em Vitória, garantindo 7 a 4 no placar acumulado e classificação para a segunda fase. Os gols da equipe pernambucana nas disputas foram marcados por Érica (2), Thamires, Hadrielen, Amanda, Juliana e Milena.

Segunda fase

Após uma vitória acachapante por 6 a 1 diante do Comercial-MS, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, as tricolores garantiram vaga antecipada para a terceira fase da competição nacional. Não precisando, portanto, disputar a partida de volta. Os gols do Vitória na partida foram marcados por Juliana (2), Karen, Érica, Pintinho e Ádila (Nataly contra).