Mais Esportes

VELA

Maria da Fonte conquista o primeiro lugar geral na Búzios Sailing Week, no Rio

Atual campeã brasileira de optimist, pernambucana se prepara para o Mundial

postado em 18/06/2017 22:37 / atualizado em 20/06/2017 17:57

Matias Capizzano
O Time Cabanga brilhou em águas cariocas e foi destaque na XII Búzios Sailing Week, no Rio de Janeiro. A competição contou com quatro velejadores pernambucanos de Optimist. Entre eles, a grande campeã geral do campeonato, Marina da Fonte. Atual campeã brasileira, a velejadora esteve na vice-liderança durante todas as disputas, assumindo a primeira colocação neste sábado (17), último dia de regatas.

Marina também está no Rio para participar de uma clínica de vela organizada pela CBVela visando ao Campeonato Mundial da classe. A velejadora, ao lado do também pernambucano e técnico de vela do Cabanga, Edival Júnior, estará presente na competição no próximo mês, na Tailândia.

As conquistas pernambucanas não pararam por aí. Na categoria Infantil, o também velejador do Cabanga, Júlio César Avellar, foi o grande campeão. A 5ª colocação da categoria ficou com Antônio da Fonte. Também teve espaço para Anita Zirpoli, que velejou pela categoria Juvenil Feminino. A atleta do Cabanga foi a 5ª melhor na disputa, que contou com 12 velejadoras.

O comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr., parabenizou a conquista da equipe Cabanga. "Que time extraordinário! O nosso Cabanga se sente agradecido a todos que se empenharam e apoiaram o talento dos nossos queridos velejadores, parabéns. Somos todos campeões, de novo", comemorou.