Mais Esportes

WINDSURF

Velejando em casa, pernambucana Bruna Martinelli é campeã brasileira de windsurf

Competição foi disputada em Itamaracá, onde a velejadora costuma treinar

Divulgação
A velejadora pernambucana Bruna Martinelli, do Iate Clube de Itamaracá, conquistou, neste domingo, o título de campeã brasileira de Windsurf. A competição foi realizada na casa da atleta, em Itamaracá, e contou com oito regatas realizadas. Ao todo, o campeonato teve a participação de 40 atletas de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Bruna liderou todas as regatas, deixando a paulista Giovanna Prada em segundo lugar e a carioca Victoria Berlinsky em terceiro. Na classificação geral, entre homens e mulheres, a pernambucana ficou na terceira posição. Após a competição, a velejadora acredita que os resultados positivos foram consequência de um bom clima durante as provas. "As condições de tempo, os tempos fracos, médios e fortes, além do mar tranquilo, fizeram com que os melhores se destacassem em todas as condições", declarou Bruna, também atual campeã sul-americana da classe olímpica e 20ª no ranking internacional.

As regatas começaram na última quinta e foram até este domingo. A equipe pernambucana contou com 14 velejadores: Alex Silva, André Chaves, Bruna Martinelli, Cássia Martinelli(irmã de Bruna), Flávio Figueiredo, Isis Gomes, Laércio Cesário, Lucas, Márcio Lima, Nadege Bouchonneau, Peter Ratcliffe, Roberto Cardoso, Silvia Laurentino e Thiago Holanda.