Mais Esportes

ESCOLARES

Colégio Boa Viagem e Colégio 2001 avançam às finais nos Jogos Escolares da Juventude

No voleibol feminino e futsal masculino, respectivamente, equipes passaram pelas semifinais e brigam pelo ouro nesta quinta-feira

Hesíodo Góes/Seturel-PE
Os colégios pernambucanos alcançaram duas finais nos Jogos Escolares da Juventude Mirim (atletas de 12 a 14 anos), que estão sendo realizados em Curitiba, no Paraná. Nesta quarta-feira, o Colégio Boa Viagem (Recife) e o Colégio 2001 (Recife), no voleibol feminino e futsal masculino, respectivamente, passaram pelas semifinais e brigam pelo ouro nesta quinta-feira. Terceiro representante do estado na fase, as meninas do Colégio Anglo Líder (Recife) disputarão o bronze no handebol feminino, após serem derrotadas. 

Na disputa da segunda divisão, brigando pelo acesso à divisão principal, a equipe do Boa Viagem surpreendeu as favoritas do Colégio Amorim (SP), que havia vencido todas as suas partidas na classificatória. As meninas venceram com propriedade. Aplicaram 3 sets a 0 (parciais de 25 x 10/ 25 x 23/ 26 x 24) sobre as paulistas e disputam a final nesta quinta-feira contra o Colégio Isaac Newton – MT. “A raça das meninas foi fundamental para conquistarmos essa vitória. O time de São Paulo é muito bom e bastante técnico. Montamos uma estratégia de forçar bastante o saque. Fomos para o tudo ou nada e deu certo. Jogamos muito e estou bastante satisfeito com o desempenho da equipe, as meninas ‘deram a alma’ em quadra. Amanhã vamos para a final com outro gás. Iremos para cima novamente, assim como aconteceu hoje”, afirmou o treinador do CBV, Luiz Paulo Guimarães.

Após um fechamento conturbado na primeira fase, o futsal masculino do Colégio 2001 voltou a quadra nesta quarta-feira com a cabeça no lugar. Diante do Colégio Integral (BA), mantiveram o ritmo forte dos jogos anteriores e venceram por 4 a 2. Vão encontrar, na decisão, um adversário já conhecido: o Centro Educacional Recriarte (SC), equipe para a qual perderam na fase de grupos. Como disputam a primeira divisão, os meninas brigam pelo título nacional dos Escolares. “Estávamos preocupados com a forma física do time baiano, pois sabíamos que eles são muito fortes. Mas temos um futsal mais rápido e promovemos isso durante a partida. Amanhã vai ser um jogo de detalhes. Perdemos para eles, mas agora é outro contexto. Nosso time acabou ‘ganhando’ com aquela derrota, apenas a segunda nossa neste ano. Acordamos e crescemos na competição. Estamos com motivação total para esta final”, avaliou o técnico do 2001, Chico Rocha. 

BRONZE


As meninas do Colégio Anglo Líder fizeram mais uma partida dura nos Escolares. Diante do Colégio Castro Alves (ES), fizeram um jogo disputado ponto a ponto. No último lance da partida, as pernambucanas mandaram uma bola na trave, que poderia ter levado a disputa para a prorrogação. Não deu. O apito final decretou a vitória das capixabas por 12 x 11. Agora, as pernambucanas, atuais vice-campeãs dos Jogos, brigarão pela medalha de bronze diante da Escola Treze de Maio (MT).

DISPUTA DE MEDALHAS – QUINTA-FEIRA (21/09)

FUTSAL
Masculino – 1ª Divisão –
Colégio 2001 (Recife) x Centro Educacional Recriarte – SC
 
HANDEBOL
Feminino – 1ª Divisão – Disputa do bronze
Colégio Anglo Líder (Recife) x Escola Treze de Maio – MT
 
VOLEIBOL
Feminino – 2º Divisão
Colégio Boa Viagem/CBV (Recife) x Colégio Isaac Newton – MT
 
RESULTADOS SEMIFINAIS – QUARTA-FEIRA (20/09)

FUTSAL
Masculino – 1ª Divisão
Colégio 2001 (Recife) 4 x 2 Colégio Integral – BA

HANDEBOL
Feminino – 1ª Divisão
Colégio Anglo Líder (Recife) 11 x 12 Colégio Castro Alves – ES
 
VOLEIBOL
Feminino – 2º Divisão
Colégio Boa Viagem/CBV (Recife) 3 x 0 Colégio Amorim – SP (25 x 10/ 25 x 23 / 26 x 24)