Futebol Nacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

Coutinho é cortado por lesão e Dunga convoca Kaká para jogos das eliminatórias

Jogador, de 33 anos, fará parte do grupo para jogos contra Chile e Venezuela

postado em 04/10/2015 22:00 / atualizado em 04/10/2015 22:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Ribeiro / CBF
O técnico Dunga teve mais uma baixa para os dois primeiros jogos do Brasil nas eliminatórias para a Copa de 2018, quinta-feira, contra o Chile, em Santiago, e no próximo dia 13, contra a Venezuela, em Fortaleza. Após o lateral direito Rafinha pedir dispensa e o atacante Roberto Firmino ter se lesionado, ontem foi a vez do meia Phillipe Coutinho ser cortado, também por lesão. Para o seu lugar, foi chamado o meia Kaká, de 33 anos, que atua no Orlando City.
 
O meia havia sido convocado para os dois últimos amistosos da seleção, contra Estados Unidos e Costa Rica. Ele entrou no segundo tempo do primeiro jogo e ficou fora do segundo por lesão. Antes disso, havia participado das vitórias sobre Argentina e Japão, em 2014, também sob o comando de Dunga.

Kaká se apresenta em Santiago na próxima terça-feira, um dia depois da delegação brasileira chegar à capital chilena. "Aprendi ao longo da minha vida e carreira que preparação e fundamental, estar pronto para quando a oportunidade chegar! Eliminatórias aqui vamos nós!", escreveu o experiente meia. 

Phillipe Coutinho se machucou neste domingo, durante o empate por 1 a 1 entre Liverpool e Everton, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Para as primeiras vagas abertas haviam sido chamados Daniel Alves e Ricardo Oliveira, respectivamente.