CENTRAL

Com moral de campeão, Central estreia no hexagonal final do Estadual contra o Serra Talhada

Patativa quer manter o embalo da primeira fase do Pernambucano

postado em 31/01/2015 23:00

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Eder Tenorio/Divulgacao
Campeão do primeiro turno do Estadual, o Central estreia no Hexagonal final contra o Serra Talhada. O adversário não é nenhum desconhecido: os clubes já se enfrentaram duas vezes na atual edição do Pernambucano. A Patativa venceu nas duas oportunidades. No primeiro encontro, fora de casa, venceu por 2 a 1. Na volta, no Luiz Lacerda - palco do jogo deste domingo -, derrotou os sertanejos novamente, por 3 a 2. Só que, agora, o campeonato é outro. Os dois clubes estão em condições de igualdade na tabela e compartilham um sonho: avançar às semi-finais.

Ao levantar a Taça Governador Eduardo Campos, o Central correspondeu às expectativas e fez jus ao fato de ser dono do maior orçamento entre os participantes do primeiro turno. Mas nesse Hexagonal final, o clube deixa o papel de protagonista e vai para a briga com os três grandes do estado, além do Salgueiro, que está na Série C e vem mantendo uma base ao longo dos últimos anos. Por isso, para manter a pegada e começar bem esse segundo turno, o clube precisa vencer mais uma vez o Serra Talhada.

O adversário centralino, por sua vez, vive o melhor momento de sua curta história de quatro anos. Pela primeira vez, está classificado para uma competição nacional, a Série D, e está também entre os seis melhores do estado. O sucesso já rendeu até o apelido de “Lampião Biônico”, que tem sido adotado pelos torcedores locais. Apesar de já ter feito história, o Serra Talhada vive a expectativa de chegar ainda mais longe. Por isso, seu treinador, Cícero Monteiro, pretende reforçar o elenco com mais dois ou três jogadores. Afinal, depois de um primeiro turno duro, uma vaga na a Copa do Brasil ou na Copa do Nordeste já não parece mais tão distante.