Náutico

Artilheiro de volta

Kieza é apresentado oficialmente como jogador do Náutico

Atacante falou sobre a satisfação de voltar ao clube de "onde nunca deveria ter saído". Em campo, jogador foi ovacionado pela torcida

postado em 17/06/2012 18:07 / atualizado em 17/06/2012 21:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Enfim, o reencontro. Após assinar com o Náutico, o atacante Kieza foi apresentado à torcida nesta domingo, antes do confronto com o Grêmio. A euforia começou logo na chegada do jogador aos Aflitos. A passagem dele até o vestiário, acompanhado do presidente Paulo Wanderley, foi uma mostra do que o aguardava um pouco mais tarde. Quando ele entrou no gramado, a vibração foi grande nas arquibancadas.

No vestiário, Kieza foi apresentado ao grupo e deu uma força para os companheiros que foram a campo. Em seguida, o atacante concedeu entrevista à imprensa. Em primeiro lugar, comemorou o retorno ao clube que, como ele já havia afirmado, "nunca deveria ter saído". "Estou muito feliz em ter acertado esse retorno. Nunca escondi de ninguém que minha vontade era de volta. Felizmente, agora as coisas se acertaram", afirmou.

O acerto com o jogador foi explicado pelo presidente Paulo Wanderley. Kieza chega por empréstimo ao Náutico até o final da temporada. Para tê-lo, o Náutico fez um enorme esforço financeiro, mas o acordo foi bom para os dois lados. "A negociação se alongou mais do que esperávamos, mas só podíamos trazê-lo de volta quando pudéssemos honrar os nossos compromissos e chegássemos a uma forma de que todos saíssem satisfeitos", explicou o dirigente.

COBRANÇA
Artilheiro da Série B do ano passado com 21 gols, Kieza disse conhecer bem a Série A. Ele já jogou duas vezes a Primeira Divisão e sabe que a dificuldade será maior, assim como a sua responsabilidade nesse retorno ao Náutico. "Sei que a torcida vai cobrar mais. Mas estou com a cabeça tranquila. Trabalhando correto, fazendo as coisas certas, é muito dificil alguma coisa dar errado", comentou.