Náutico

Bastidores

André Campos deve voltar para o Náutico

Ex-presidente quer criar conselho consultivo para contribuir com a gestão de Paulo Wanderley no clube. Toninho Monteiro também faria parte do grupo

postado em 17/05/2013 15:05 / atualizado em 17/05/2013 18:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Enquanto o time do Náutico não joga, os bastidores do clube se movimentam. Na tarde desta sexta-feira, o ex-presidente alvirrubro André Campos disse que um colegiado está em formação para ajudar na gestão do atual mandatário, Paulo Wanderley. Campos está conversando com cerca de dez lideranças do Timbu para criar um conselho consultivo, encabeçado por ele próprio. A formalização da criação do grupo deverá acontecer até a próxima segunda-feira.


"Paulo Wanderley e outros nomes me convidaram para um café da manhã, em que foi discutido essa possibilidade do colegiado. Estamos avaliando ainda. Eu sou Náutico e não posso ficar omisso. Tenho recebido apelos de várias pessoas para que eu cordenasse este colegiado", disse. O conselho, aliás, seria formado por ex-diretores, ex-presidentes e lideranças como Américo Pereira, Gustavo Rêgo e até Toninho Monteiro, que havia saído do clube por desentendimentos com Paulo Wanderley, no começo do ano.

Perguntado sobre o que falta para a oficialização, foi enfático. "Depende de uma conversa com o presidente para avaliar a nossa autonomia e quais as funções de cada um. Estou no Rio de Janeiro, volto amanhã e vou conversar com Paulo Wanderley", declarou André Campos.

O ex-mandatário timbu adiantou as possíveis funções do futuro colegiado. E preferiu não tecer nenhuma opinião em relação ao time antes de que a criação do conselho seja concretizada. "Na realidade, o conselho consultivo não é de futebol, mas de gestão. Não adianta se preciptar. O ponto principal agora é unir", finalizou.