Náutico

Bola pra frente

Alvirrubros miram Série B para superar Estadual

Segundo o volante Yuri, o Náutico tem condições de fazer um bom Brasileiro e acredita ser possível iniciar a recuperação pela perda do Pernambucano com uma boa vitória sobre o Vila Nova

postado em 24/04/2014 17:56

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O gosto da perda do título estadual ainda pode ser sentido pelos alvirrubros, mas não há tempo para lamentações. No dia seguinte à derrota para o Sport, o elenco do Náutico se reapresentou ao técnico Lisca, para o início dos preparativos visando o encontro com o Vila Nova, que será disputado neste sábado, na Arena Pernambuco. Segundo os atletas, pensar no Brasileiro é a melhor maneira de lidar com a frustração pela perda do Estadual.

Ressaltando o desempenho do elenco alvirrubro durante o Pernambucano, o volante Yuri assegurou que o Náutico brigará pelo acesso à Série A. “O risco de cair nem passa aqui dentro. Discordo desse pensamento de lutar para não cair. Vamos procurar fazer o maior número de pontos. Principalmente em casa”, destacou. “Neste primeiro semestre estamos tentando buscar a regularidade. Não oscilar tanto. Temos que evoluir. Não apenas jogar bem. Estamos jogando bem, mas não estamos vencendo”, reconheceu.

De acordo com o cabeça de área, o Náutico tem boas chances de iniciar sua recuperação com uma boa vitória no jogo deste sábado. “Conheço o treinador do Vila, já trabalhei com ele. Gosta muito de marcação individual. Mas mudaram bastante o elenco desde a queda no Estadual. Uma equipe nova, de jogadores que também estão buscando espaço no mercado. Se a gente conseguir manter o nível do futebol que mostramos ontem, temos tudo pra subir. Agora, é esperar cicatrizar e partir com tudo para a Série B”, finalizou.