Náutico

NÁUTICO

Júlio César acredita que Náutico pode começar a mirar o acesso

Goleiro começa a exercer posição de liderança dentro do elenco alvirrubro

postado em 21/08/2014 17:09

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

 Ivan Melo/Esp. DP/D.A Press
Apesar de ser um dos últimos reforços apresentados pela diretoria, o goleiro Júlio César já assumiu um lugar de destaque dentro do elenco alvirrubro. Um dos mais experientes do grupo, ele vem se firmando como porta-voz dos jogadores, exercendo o papel de liderança que se esperava por ocasição de sua contratação. E como tal, o atleta apresentou argumentos para defender a ideia de que aos poucos, o Náutico começa a espantar a crise que vem assombrando o clube há alguns meses.

De acordo com o goleiro, o segundo triunfo consecutivo deve render bons frutos ao time de maneira direta e indireta. “Além de termos somado mais três pontos numa competição equilibrada como a Série B, a partir de agora, o time ganha mais confiança. Incorpora o espírito de equipe”, pontuou. “Quebramos algumas marcas, como a de vencer um jogo fora de casa e a de conseguir uma virada. Isso mostra que o time está ficando mais maduro e competitivo”, acrescentou.

Otimista, Júlio César acredita que aos poucos, o Náutico começa a se afastar da briga contra o rebaixamento para começar a mirar a parte de cima da tabela. “Cada vitória nos distancia dessa situação incômoda de brigar contra a queda. E a cada novo triunfo, ficamos mais perto da disputa pelo acesso. Mas não podemos vacilar em nenhum momento, porque esse campeonato é muito parelho.”

O goleiro, entretanto, preferiu minimizar as falhar do sistema defensivo alvirrubro, apesar de reconhecer a necessidade de uma evolução no setor. “Erramos, é verdade, mas sou mais de exaltar o nosso poder de reação”, desconversou, sobre as falhas que ocasionaram os gols do Oeste. “Estamos ficando cada vez mais sólidos e precisamos continuar trabalhando nesse sentido.”