Náutico

NÁUTICO

Retornando após lesão, Renato Chaves garante zaga do Náutico bem entrosada contra Ponte

Com Dado Cavalcanti, defesa terá quarta formação diferente na Série B

postado em 29/08/2014 13:30 / atualizado em 29/08/2014 13:49

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Com alguns desfalques chamando a atenção do torcedor alvirrubro, o Náutico também terá reforços para a partida diante da Ponte Preta, às 16h10 do próximo sábado no estádio Moisés Lucarelli. E um deles reforçará um setor que vem sofrendo com a inconstância de atletas: a defesa. O técnico Dado Cavalcanti ainda não conseguiu repetir a dupla de zagueiros em suas três vitórias, e na 19ª rodada da Série B, o zagueiro Renato Chaves retorna após duas partidas afastado por conta de uma lesão muscular. Para ele, porém, o entrosamento não deve ser problema - quaisquer que sejam os titulares.

"Isso não atrapalha. Não joguei com Flávio, mas treinamos juntos", garantiu. "Qualquer jogador que entrar vai ajudar o grupo. Futebol não depende só de um jogador. Tem que ter grupo, tem que ter elenco. Quem entrar tem que fazer melhor do que quem estava. Quem tiver um bom elenco vai se dar melhor na competição", avaliou Renato.

Com as constantes mudanças no time titular alvirrubro, manter o entrosamento foi um desafio. Neste cenário, Renato Chaves destacou o bom desempenho de uma das peças do Timbu. João Ananias ganhou espaço após o afastamento do veterano Elicarlos do elenco - e mostrou qualidade e segurança. "Encaixou muito bem. João Ananias deu mais tranquilidade pra gente. Todos os atletas que entraram em campo se deram bem. A estratégia do time ajuda. Todos estão atacando e defendendo", disse.

Quanto à lesão muscular, o zagueiro garantiu que já está recuperada - e não interferirá no duelo com a Ponte, que está sendo encarado como decisivo pelos alvirrubros. "Estou bem. Fiquei parado uns 11 dias, mas vinha fazendo trabalho de fortalecimento. Fiz tudo o que o clube me pediu. A Ponte é uma concorrente direta da nossa briga pelo acesso. É um jogo de seis pontos. Tenho certeza de que será um jogo muito complicado", encerrou.