Náutico

NÁUTICO

Dado faz contas e diz que Náutico vai atrás de reforços para o restante da Série B

Treinador alvirrubro projetava fim do primeiro turno com soma de 30 pontos

postado em 30/08/2014 18:43 / atualizado em 31/08/2014 14:32

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Por mais que tenha assumido o comando do time há somente quatro rodadas, o técnico Dado Cavalcanti havia projetado um desempenho ousado para o Náutico. Depois de vencer seus três primeiros jogos, o treinador esperava que o Timbu pudesse encerrar esta primeira metade da competição com 30 pontos. Meta que dependia de uma vitória sobre a Ponte Preta. O triunfo, no entanto não veio. Ainda assim, o treinador não se deixou abalar e já faz contas para que sua equipe siga viva na luta pelo acesso à Série A.

Enquanto ainda treinava a Ponte Preta, Dado projetara um cenário onde a Macaca somaria 31 pontos ao final desta 19ª rodada - o que, curiosamente, acabou acontecendo. E quando assumiu o Timbu, o técnico adaptou a conta à realidade do Náutico. “Ficamos devendo três pontos. Mas vamos iniciar um turno e temos muitos jogos pela frente. Agora, teremos que buscar esses três pontos lá na frente”, explicou.

E, apesar de o Timbu ter voltado a apresentar um futebol bem abaixo do que se esperava, o treinador manteve um discurso otimista. “Meu sentimento é de tranquiliade. É uma coisa minha. Principalmente, em momentos como esse. Tenho que ter cautela em situações assim. Não vamos esconder que fizemos um jogo ruim. Mas teremos uma semana para corrigir, trabalhar e voltar a buscar a vitória”, explicou. “Temos que buscar a consistência que estamos procurando. Se analisarmos os quatro jogos, tivemos um bom rendimento. A equipe está bem encaminhada. Mas não podemos achar que está tudo bem. Quando a gente acha que tá bom é porque a gente já tá caindo. Uma derrota como essa nos permite dar uma chacoalhada. Tirar os jogadores da zona de conforto. Os problemas estão aí para serem solucionados”, acrescentou.

Dado falou ainda sobre a possibilidade de o Náutico, que já contratou 45 jogadores na atual temporada, buscar novos reforços. “Estamos conversando sobre nossas carências. Mas entendemos a situação do clube. A prioridade é ajeitar a casa. Assim que pintar uma situação que seja interessante e que não inflacione muito nossa folha, temos necessidades e vamos buscar alternativas”, garantiu. “Mas o Náutico não tem uma metralhadora para atirar em todas as direções. Tem uma escopeta e temos que dar aquele tiro certeiro. Já passei quais são as nossas necessidades. Vamos buscar jogadores com caracterísitcas que não temos no elenco.”