Náutico

NÁUTICO

Torcida do Náutico abraça time com Dado Cavalcanti no comando da equipe timbu

Apesar do público estar longe do ideal, alvirrubros têm apoiado a equipe em casa

postado em 18/09/2014 09:00 / atualizado em 18/09/2014 09:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na partida do Náutico contra o Vasco da Gama, no último dia 12 de agosto, os gritos e reclamações eram incessantes. Os 9.417 torcedores tinham seus motivos e a paciência havia acabado. O dia seguinte começaria a mudanças de comportamento nas arquibancadas. Na sua primeira entrevista como técnico do Náutico, Dado Cavalcanti expôs as dificuldades do clube e deixou claro que o desafio naquele momento era contra o rebaixamento. A torcida ouviu o apelo e os jogos na Arena Pernambuco deixaram de ser ao som das vaias e o torcedor finalmente abraçou o time.


A prova de que o torcedor parece ter captado a mensagem de Dado foi posto à prova na partida da última terça-feira. A derrota para o Joinville não estava nos planos do Timbu e a chance de encostar de vez no G4 ficou mais distante. A ocasião era perfeita para todo tipo de protestos ou vaias, mas nada disso. Um aplauso, mesmo que tímido, ocorreu em reconhecimento ao esforço da equipe. O pensamento positivo dentro do campo parece ter contadiado o torcedor e o técnico Dado Cavalcanti está mais do que satisfeito com o que tem visto nas arquibancadas.


“Eu particularmente estou satisfeito com a torcida que está sendo presente. Os que estão indo estão comprando a ideia. Estão cientes das nossas dificuldades  e estão empurrando a equipe”, comentou o técnico. O desafio de Dado e do elenco timbu é manter esta sintonia conquistada após cinco vitórias em oito jogos, já que os dois próximos compromissos são longe dos alvirrubros, quando visita Vasco e Portuguesa.

 

A torcida precisa aumentar
Apesar do bom comportamento dos torcedores na Arena Pernambuco, a torcida alvirrubra ainda está devendo no número de torcedores presentes nos jogos do Náutico. Nos quatro jogos na era Dado Cavalcanti a média de público é de apenas 8.400 torcedores. Uma das justificativas pode ser o horário, já que três das quatro partidas foram às 19h30 no meio da semana.

 

Públicos na Arena Pernambuco após a chegada de Dado Cavalcanti
Náutico x Oeste - 6.368
Náutico x América-RN - 11.239
Náutico x Ceará - 7.341
Náutico x Joinville - 8.653