Náutico

NÁUTICO

Pronto para voltar aos gramados, zagueiro Luiz Alberto avisa: "Não serei o salvador"

Ele revelou detalhes sobre a recuperação e agradeceu apoio da família e do Náutico

postado em 30/09/2014 16:19 / atualizado em 30/09/2014 16:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Dado Cavalcanti começou a imaginar como montará a equipe para a próxima rodada da Série B. Sem desfalques por suspensão, o treinador apenas aguarda a reposta do departamento médico para saber quem ele poderá utilizar contra o Avaí. Porém, uma peça que pode ser muito importante para o Timbu só aguarda o aval do treinador para voltar a pisar aos gramados.

“Estou preparado. Se o Dado for me utilizar nesta semana estarei pronto. Se o Dado optar por mim vou entrar para ajudar a equipe. Não sou um salvador. Se eu entrar não vai significar que o Náutico não vai tomar mais gols e que vai vencer. Vou utilizar minha experiência para ajudar”, avisou Luiz Alberto.

A recuperação não foi nada fácil. O zagueiro não passou por cirurgia e os seis meses que passou no departamento médico serviram de aprendizado. Não apenas sobre recuperação ou o que é ter que operar o joelho, mas sim sobre vários outros fatores. “É a primeira vez que passo por essa situação de ficar seis meses afastado. É uma situação delicada e a gente que gosta de estar ali no campo jogando é ruim. Passa muita coisa por sua cabeça. É momento de superação e sempre acreditando nas pessoas que estão ao seu redor. Eu tenho que agradecer a essas pessoas. Os médicos, os fisioterapeutas. Não vou falar nomes, porque se terminar esquecendo o nome de alguém e dá confusão”, explicou o defensor.

Apoio em casa
Para estar pronto para voltar aos gramados, Luiz Alberto não contou apenas com o apoio dos companheiros e do departamento médico. O zagueiro revelou que o apoio da família, principalmente da esposa, foi fundamental. “O apoio em casa foi muito importante, pois tenho uma excelente esposa que me ajudou bastante e meus filhos também. Motiva a gente chegar em casa e ouvir palavras de apoio de quem te ama. Ele me trazia no CT todo dia e às vezes ela desmarcava os compromissos dela para me ajudar. São coisas que a gente tem que valorizar e tenho muito o que agradecer a ela.”