Náutico

NÁUTICO

Dispensas de Tadeu e Roberto mexeram com elenco do Náutico, revelam jogadores

Capitão Júlio César garantiu que, apesar disso, decisão do clube foi respeitada

postado em 23/10/2014 17:30

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Como não poderia deixar de ser, as dispensas de Roberto e Tadeu mexeram bastante com o elenco alvirrubro. Apesar de a maioria dos jogadores se recusar a falar sobre o assunto, o goleiro Júlio César, um dos líderes do grupo, reconheceu que as saídas dos colegas foi sentida pelos demais atletas, mas garantiu que a decisão do clube foi respeitada por todos.

Capitão do time, Júlio César encarou o papel de falar sobre o assunto, por mais delicado que ele seja, e tratou a questão com franqueza. “Independentemente de ser capitão, isso é uma questão de diretoria e comissão técnica. A gente tem que aceitar e acatar o que eles decidirem. Eles julgaram aquele ato como indisciplina, então a gente tem que acatar. A gente perde dois caras que eram muito queridos. Tadeu é um jogador respeitado pelos adversários. Mas não tem o que fazer. Vão fazer falta, mas temos que aceitar”, resumiu.

Apesar de receber seu salário integralmente pelo Corinthians, clube detentor de seus direitos econômicos, Júlio César tem sido um porta voz do elenco quando o assunto são os atrasos dos pagamentos. E como tal, o goleiro reconheceu a relevância do tema no rendimento do time. “É complicado. É uma situação delicada. Todo trabalhador trabalha para receber o salário e quando isso não acontece, bate um desânimo. Mas a gente sabe também que a diretoria não está atrasando de sacanagem. Salário em dia é uma motivação, claro. Não que o jogador vá correr mais ou não por conta disso, mas é claro que ajuda”, destacou.

Volta
Principal destaque do início da temporada, o meia Pedro Carmona finalmente voltou a treinar no CT Wilson Campos. Na tarde desta quinta, o jogador participou de uma movimentação supervisionada por um dos fisioterapeutas do clube. Foi a primeira atividade do atleta desde o anúncio do acerto entre ele e o clube para a próxima temporada. Vale lembrar que Carmona rompeu dois ligamentos do joelho direito, em 23 de março, no clássico contra o Santa Cruz, e desde então, vem se recuperando para voltar aos gramados. A expectativa é de que ele possa iniciar 2015 em condições de igualdade com o restante do elenco.