Náutico

NÁUTICO

Descontente com situação, Júlio César desabafa sobre atrasos: ''Cheguei a emprestar dinheiro''

Goleiro alvirrubro não sabe se ficará no clube na próxima temporada

postado em 21/11/2014 21:15 / atualizado em 21/11/2014 21:22

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
“Às vezes, a gente tem até que emprestar dinheiro.” Esta foi somente uma das revelações feitas pelo goleiro Júlio César, externando a delicada situação do elenco alvirrubro. Após a derrota para o América-RN, o atleta resolveu soltar o verbo, deixando claro que só renovará seu compromisso com o clube se a direção conseguir convencê-lo de que é capaz de montar um time competitivo e honrar seus compromissos em 2015.

Um dos atletas mais experientes do grupo, Júlio César virou o porta-voz do elenco alvirrubro quando o assunto são os atrasos dos salários. E, apesar de não conviver com o problema, já que recebe direto do Corinthians, o goleiro é um dos mais descontentes com a situação. Tanto que ele vem condicionando sua renovação à certeza de que as coisas serão diferentes na próxima temporada.

“Pra ser bem sincero, o problema não é só dinheiro. O problema é ter confiança de que as coisas vão funcionar no ano que vem. Tive uma primeira conversa e deixei isso claro. Acredito num projeto. Se ficar, quero ficar pra ganhar títulos e pra colocar o Náutico na Série A. Por isso, estou esperando para ter uma noção de como vai ser o próximo ano”, desabafou o capitão alvirrubro. “Eu quero que eles me provem que podem montar um time competitivo para o próximo ano. Estou acostumado a sempre brigar por título. Não quero ficar aqui jogando como a gente está, sem valer nada”, acrescentou.

Mas não parou por aí. Júlio César se mostrou verdadeiramente incomodado com a situação dos funcionários que recebem os salários mais baixos. “O que a gente vê os funcionários passar… Não sei como eles vão passar o Natal. Se o clube não tem condições de pagar os funcionários, como acreditar que eles vão conseguir montar um grupo competitivo? A gente (os jogadores) ainda consegue tirar de algum lugar, mas esses funcionários, os mais humildes, estão passando por uma situação muito complicada”, indagou.

Júlio César revelou ainda que como tem recebido em dia, chegou a emprestar dinheiro para outros atletas pagarem suas contas. “Estou com meu salário em dia porque recebo do Corinthians, mas o que acontece com meus companheiros é muito complicado. As vezes, a gente tem até que emprestar dinheiro”, testemunhou. “Estou com dois cartões há muito tempo. Eu poderia tomar o terceiro aqui porque ninguém ia poder falar nada. Mas sou muito profissional e muito sério com as coisas da minha carreira. Espero que o Náutico consiga resolver essa situação para a gente sair daqui feliz.”