Náutico

NÁUTICO

Resignado, Dado fala em inteligência para administrar fim de temporada no Náutico

Segundo treinador, falta de objetivo fez a diferença no jogo com o América-RN

postado em 21/11/2014 21:05 / atualizado em 21/11/2014 22:50

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Resignação. Foi acompanhado dela que o técnico Dado Cavalcanti apareceu para a coletiva após a derrota do Náutico diante do América-RN, na última sexta-feira. Apesar de reconhecer que a postura de sua equipe não permitiria um resultado diferente do que o observado na Arena das Dunas, o comandante alvirrubro mostrou compreensão com o cenário.

Para Dado, a falta de um objetivo na Série B fez toda a diferença no encontro com o América-RN, que segue na briga contra o rebaixamento. “Acho que taticamente, equilibramos o jogo no segundo tempo. Equillibramos mais o meio de campo, mas finalizamos menos. E isso foi crucial. Finalizamos 11 vezes, mas somente uma no gol. Como a gente pode ganhar um jogo desse jeito?”, questionou o técnico. “O adversário foi muito mais forte na marcação e o árbitro deixou o jogo andar - o que é bom. O problema é que foram 33 faltas deles contra 13 da gente. Acho que o número de cartões para eles foi incompatível”, reclamou.

Dado, porém, disse que no momento, é preciso ter inteligência para administrar esta reta final de temporada. “Os jogadores passaram o ano com muita sobrecarga, muitas críticas. Demos a volta por cima, mas chega num momento como esse, é preciso ter muita habilidade para lidar com os problemas do clube. A equipe se comportou bem, mas é como você falou. Faltou vibração. Vontade. O time entrou em divididas, mas contra um time que estava jogando a vida. E isso faz a diferença. É ter serenidade para administrar essa última semana.”