Náutico

NÁUTICO

Náutico sente a ausência de jogadores que "lotam" o Departamento Médico do clube

Cinco atletas estão afastados dos gramados por conta de lesões

postado em 03/03/2015 20:30 / atualizado em 03/03/2015 22:00

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O Náutico está tentando valorizar os jogadores da base. Mesmo assim, no início da temporada, contratou e reforçou o elenco. Só que o clube vem sendo atormentado por lesões em alguns de seus jogadores, deixando a sensação de que poderia estar vivendo situações diferentes na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano se o Departamento Médico não estivesse sendo tão frequentado.

Depois da grande expectativa com o zagueiro Leandro Euzébio, que já foi embora sem sequer estrear com a camisa alvirrubra, quem o torcedor alvirrubro agora espera ver dentro de campo são Ronny, Stéfano Yuri, Pedro Carmona, Jefferson Renan e Bernardo. Eles são ansiosamente aguardados também pela diretoria, que espera não ter trazido jogadores "bichados". Mas por enquanto, todos eles se recuperam de problemas físicos.

Ronny
O meia-atacante sofreu uma lesão muscular e poderia estar recuperado a tempo da partida contra o Central, no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Entretanto, o jogador sentiu um outro problema durante a reabilitação e pode estar com uma nova lesão. Enquanto isso, a estreia dele segue sendo adiada.  

Stéfano Yuri
O atacante veio emprestado pelo Santos e chegou a estrear, mas se machucou. Sofreu uma lesão de cápsula, que é uma estrutura que faz parte da articulação do dedão do pé. O médico do Náutico, Henrique Marques, explicou que essa lesão leva em torno de seis semanas para cicatrizar. Ele está em tratamento há cerca de um mês.

Jefferson Renan
O caso do meio-campista é mais complicado e vai precisar de cirurgia. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e pode desfalcar o time por aproximadamente seis meses. “Ele  está em fisioterapia. Normalmente a gente espera um prazo de mais ou menos duas a três semanas para poder fazer a cirurgia dele justamente para diminuir um pouco a complicação. Precisamos aguardar ele ganhar amplitude de movimento porque ele perdeu após a lesão. Quando ele recuperar a amplitude de movimento a gente opera ele”, contou o médico do clube.

Pedro Carmona

É outra volta muito aguardada. Afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho, ele esteve próximo de voltar na estreia do Náutico no Estadual, no clássico contra o Santa Cruz. Não aconteceu. Porém, o médico demonstrou otimismo quanto aos novos prazos para o retorno do jogador. “Carmona está muito bem, acho que ele pode ser uma surpresa mais pra frente. Hoje, está muito mais perto de voltar do que de não voltar. Não vou especificar data para o retorno de Carmona porque a gente disse que ele voltaria no começo do ano e precisou ir adiando.Vamos aguardar um pouco, mas garanto que ele está mais perto do que longe de voltar”, disse.

Bernardo

Entre tantos problemas, é a situação mais simples. Está há pouco mais de uma semana afastado, mas já deixou o Departamento do Médico e deu início a transição. Está ganhando condicionamento físico para poder ficar a disposição do treinador, seja ele Levi Gomes ou outro que assumir a posição de treinador do Náutico.