Náutico

NÁUTICO

Sem pensar em efetivação no Náutico, Levi se diz tranquilo: "quero fazer meu melhor"

Treinador minimizou erros individuais e ressaltou lições tiradas do resultado

postado em 06/03/2015 16:00 / atualizado em 06/03/2015 14:41

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco , Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Ainda pleiteando uma efetivação no cargo de treinador, o interino Levi Gomes sabe que o desfecho do encontro com o Piauí pode atrapalhar seus planos. O técnico, entretanto, tratou de garantir não estar deixando essa aspiração atrapalhar seu foco. Para ele, o momento é de manter a tranquilidade e voltar os esforços para o encontro com o Central, uma vez que a situação do Timbu também está complicada no Pernambucano.

Apesar do tropeço em casa, Levi crê que colaborou para uma evolução no desempenho alvirrubro e que por isso, segue tranquilo na função de interino. “Estou muito tranquilo. Foco sempre no meu dia a dia. Foco no hoje. O dia de amanhã pertence a Deus. Sempre que pego uma situação dessa, dou o meu melhor”, garantiu. “Fiz algumas mudanças. Ano passado foi assim contra o Vasco. Dado seguiu o trabalho a partir dali e conseguimos uma boa recuperação na Série B. Hoje, encontramos uma forma de a equipe se postar dentro de campo. Não me preocupo se serei efetivado ou não. Me preocupo em fazer o meu melhor”, acrescentou.

Explicando que o momento não é o ideal para conversas sobre falhas individuais, Levi minimizou as falhas de seu sistema defensivo. “Não cheguei a conversar com eles porque estão todos de cabeça quente. Só amanhã, na reapresentação, a gente vai conversar melhor com todos eles. Houve erros coletivos e individuais. Mas a gente sabe que esses jogadores têm qualidade e podem evoluir muito mais. Temos que evitar esse tipo de erro. Nosso jogador mais regular teve uma infelicidade. Aí eles tomaram fôlego, foram para cima e conseguiram o empate”.

Aprendizado
Para o treinador, a grande lição desse empate com gosto de derrota para os jogadores foi que o time precisa estar atento sempre. Principalmente quando tiver uma vantagem aparententemente confortável no placar. “Tem que estar focado o tempo todo. 2 a 0 é um resultado de trouxa. Estivemos com dois gols de diferença duas vezes e eles criaram ânimo e buscaram resultado. Temos de aprender essa lição”, comentou.