Náutico

NÁUTICO

No dia do aniversário Niel revela ansiedade por estreia como profissional pelpo Náutico

Apesar de jogar improvisado, volante conta com a confiança do técnico Lisca

postado em 31/03/2015 15:59 / atualizado em 31/03/2015 16:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Na primeira entrevista do dia, o técnico Lisca revelou que, apesar das lesões dentro do elenco, ele não pedia para que nenhum atleta deixasse de ser mais duro. Mas toda regra tem uma exceção. “Só peço para Niel chegar mais leve. Sou chato com ele nisso, pois ele chega bem forte”, revelou o treinador. A personalidade de dentro de campo do volante também foi demonstrada na entrevista desta terça-feira. Um dia para lá de especial, já que Lisca o confirmou como uma das opções para enfrentar o Brasília e concedeu sua primeira entrevista coletiva. Tudo isso no dia do seu aniversário de 21 anos.

Pronto para realizar sua estreia como profissional contra o Brasília pela Copa do Brasil, Niel revelou que as “broncas” de Lisca durante os treinos só o motivam ainda mais a continuar trabalhando. “Tenho que agradecer pela confiança que ele (Lisca) vem me passando e tive a tranquilidade de mostrar meu potencial e meu trabalho. Não que meu estilo seja agressivo, mas é bem competitivo. Cmo ele (Lisca) é do Sul ele gosta desse estilo”, contou o volante que jogará improvisado como zagueiro.

A possível estreia nesta quinta-feira já rendeu perguntas vindas da Paraíba, terra em que o atleta nasceu. Ao ver seu nome na lista de quem concederia entrevistas, ele ligou para o pai para contar que sua oportunidade estava mais perto do que nunca. “Quando vim das férias imaginava que seria difícil ter uma chance. Inúmeras vezes fique fora da relação, ams sempre manti o foco. Quando falei hoje com meu pai ele disse que não poderia ter presente melhor, pois tinha visto meu nome na relação das entrevistas. Ele já perguntou se sairia no site do Náutico e como era lá. Não tem presente melhor do que esse.”

Quase emprestado
A oportunidade de Niel fazer sua estreia como profissional só ocorrerá devido a série de lesões que o Náutico tem enfrentado. Porém, a insistência também teve sua parcela de culpa. A de Niel e de Lisca. “Se você trabalhar forte uma porta irá se abrir. Às vezes não era relacionado, mas não deixava de treinar forte. Quando eu estava para ser emprestado para Flamengo-PI, o Lisca comandou o primeiro treino e terminei ficando fora da lista. O Mauro (coordenador de futebol) me contou que eu seria emprestado e já estava tranquilo. Na segunda-feira eu não tinha ido ainda e Lisca me encontrou e perguntou porque eu não tinha ido embora e falou que era para eu ficar “enrolando” e tentar ficar por aí. Depois fui sendo aproveitado e agora a oportunidade apareceu.”