Náutico

NÁUTICO

Lisca não arriscará com pratas da casa e praticamente define time titular do Náutico

Treinador utilizará último treino antes da viagem para definir equipe titular

postado em 31/03/2015 17:24 / atualizado em 31/03/2015 20:21

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
O treinamento da segunda-feira revelou muito do que Lisca espera para esta partida na Copa do Brasil. O técnico sabe que o momento não é de arriscar e por isso evita falar até em eliminar a partida de volta contra o Brasília. A sua única certeza é que não mudará o esquema tático e que atletas como Danilo Quipapá e Feliphe Gabriel terão que esperar por suas chances. O momento é de utilizar toda a experiência possível.

“Se você ver bem, no meu primeiro jogo, eu não usei esse esquema. Mas contra o Moto Club eu já usei essa linha de cinco. Contra o Serra Talhada também. Fiquei sem o Elivelton e o Flávio por lesões e fui prejudicado. A partir dali voltamos a tomar gols, não de bola rolando, mas bolas paradas. Eu atribuo isso à saída de Flávio e Elivelton. Hoje teríamos o Quipapá e o Felipe (para o setor) e não é o  momento de colocarmos esses jogadores. Eles não estão preparados para este momento. Prefiro utilizar jogadores bem rodados e experientes. Prefiro assumir essa responsabilidade de improvisar jogadores mais experientes”, declarou Lisca.

Descartando os pratas da casa, Lisca afirmou que manterá a formação tática e deixou claro que Niel é quem sai na frente pela vaga. Para a entrada do volante, que jogará como zagueiro, Gabriel Dentão perderá a vaga e, assim, João Ananias voltará a jogar na sua posição. “Gostei da entrada do Niel, que liberou o João para jogar na posição dele que está mais acostumado. O Dentão foi bem, mas ainda é um menino novo. Pelo o que eu vi ontem a tendência é que o Niel saia jogando e o João vá para o meio. Assim a linha de trás seria com Niel, Gaston e Helder”, esclareceu Lisca.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/31/1142/20150331165323396100i.jpg', 'id_content': 3075862L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,46/2015/03/31/galeria_nautico,1142/lisca-continua-preparacao-do-nautico-para-enfrentar-o-brasilia.shtml', 'titulo_destaque': 'Lisca continua prepara\xe7\xe3o d Lisca continua prepara\xe7\xe3o do N\xe1utico para enfrentar o Bras\xedliaN\xe1utico para enfrentar o Bras\xedlia', 'id_pk': 1142L, 'id_conteudo': 3075862L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Lisca continua prepara\xe7\xe3o do N\xe1utico para enfrentar o Bras\xedlia', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'T\xe9cnico alvirrubro deu aten\xe7\xe3o especial aos contra-ataques e a sa\xedda de bola do elenco timbu no treino desta ter\xe7a-feira', 'schema': 'foto_12711703576'} 

Na frente, Pedro Carmona parece ter ganho o posto e Stéfano Yuri deve esperar mais um pouco para voltar a figurar entre os titulares. Ao menos foi isto que foi observado na movimentação tática desta terça-feira. Assim o 5-4-1 teria: Júlio César; David, Helder, Niel, Gaston e Piauí; Guilherme, João Ananias, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Pedro Carmona.

 

De olho no Brasília
Como grande estudioso do futebol, Lisca revelou que já acompanha o time do Brasília e de perto e que sabe dos perigos que deverá enfrentar na próxima quinta-feira. “Tive a oportunidade de assistir as duas partidas deles contra a Luverdense pela Copa Verde e achei que foi injusto a eliminação do Brasília. É uma equipe que é líder de campeonato brasiliense e sabe jogar no Cerejão. É difícil se adaptar lá. Espero um jogo muito difícil. Só tem um time que pode se classificar nesta partida que somos nós, mas nem estamos valorizando isso. O nosso objetivo é fazer um bom jogo lá e vim com um bom resultado”, resumiu o treinador.

 

Outro susto
Durante o treino o técnico quase perdeu mais uma peça do elenco, mas foi apenas um susto. Patrick Vieira atuou durante todo o treino da terça-feira no time de baixo, mas uma pancada no tornozelo o tirou do combate por alguns minutos. Após ser examinado pelo departamento médico Patrick se levantou rapidamente e voltou a trabalhar normalmente.