Náutico

NÁUTICO

Improvisados na defesa do Náutico são mais baixos do que atacantes do Brasília

Com trio improvisado, time pode sofrer com jogo aéreo na estreia da Copa do Brasil

postado em 01/04/2015 09:18 / atualizado em 01/04/2015 09:19

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Lisca confirmou. A formação do Naútico contará com três zagueiros. A decisão tática não seria tão curiosa caso não fosse pelo fato de nenhum dos atletas escolhidos para compor o trio defensivo não serem zagueiros. Gaston, Helder e Niel atuarão improvisados e, além de terem que lidar com o problema da falta de costume da posição, os três ainda terão um adversário a mais contra o Brasília, na próxima quinta-feira: a bola aérea.

Com atacantes mais altos que os três defensores do Náutico, o Brasília tem tudo para explorar esta opção na partida desta quinta-feira pela Copa do Brasil. A diferença em alguns momentos chega a ser de 12 centímetros (veja lista abaixo), mas nada que preocupe Lisca. Ao menos, quando a bola estiver rolando.

“Acho que o Gaston e Helder têm um tempo bom na bola aérea. Não tenho preocupação com a bola rolando, mas sim com a bola parada. Tomamos gols de bola parada contra o Sport e o Salgueiro e quero corrigir isso. Venho trabalhando constantemente esse fundamento. Com a bola andando, acho que não teremos problema”, explicou Lisca.

O defensor mais alto do Náutico contra o Brasília será Niel e, apesar de ser acostumado a atuar como volante e não ser mais alto do que seus adversários no Cerejão, o volante mostrou consciência em como atuar contra adversários tão grandes. “Nos finais dos treinamentos, eu peço para fazer um complemento ao Kuki nas bolas paradas, mas eu acredito que o posicionamento é mais importante do que a altura. Lógico que não podemos ir no corpo, pois eles podem ter vantagem, mas o posicionamento pode ser bastante importante”, analisou Niel.

Confira a comparação da estatura dos zagueiros do Náutico e dos atacantes do Brasília

Náutico               

Gaston - 1,77 metro   
Niel - 1,82 metro

Helder - 1,80 metro

Brasília

Giba - 1,83 metro
Michel Platini - 1,89 metro