Náutico

NÁUTICO

De fora das semifinais do Estadual, Lisca aposta em uma decisão entre Sport e Santa

Treinador, no entanto, afirmou que não vai procurar se envolver com as semifinais

postado em 17/04/2015 19:49 / atualizado em 17/04/2015 19:55

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Enquanto o futebol pernambucano se prepara para acompanhar as semifinais do Estadual, o Náutico assistirá os duelos entre Santa Cruz e Central e entre Salgueiro e Sport pela televisão. Eliminado precocemente da competição e com jogo marcado apenas para o dia 30 (pela segunda fase da Copa do Brasil), os jogadores alvirrubros ganharam o sábado e o domingo de folga. Um descanso fora de hora. E como um "espectador", o técnico Lisca fez a sua aposta para a final do Pernambucano. Apesar de acreditar em dois duelos bem disputados, o treinador não fugiu do óbvio e apontou uma possível decisão entre os rivais Santa Cruz e Sport.

"O regulamento desse ano (com o saldo de gols como critério de desempate) diminui um pouco a possibilidade de um time do interior. Claro que pela tradição e pelo retrospecto, a tendência é pelos times da capital. Inclusive, das quatro últimas finais, três foram entre Santa Cruz e Sport. So no ano passado nós nos intrometemos e decidimos com o Sport. Mas vejo o Salgueiro em um bom momento, com um time experiente, competitivo e bem treinado. Já o Central tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Acredito em dois confrontos bem abertos, mas com um leve favoritismo para os times da Capital, com os do interior querendo surpreender", analisou o comandante alvirrubro.

O treinador, no entanto, revelou que vai procurar não assistir aos dois jogos. Um reflexo de que a eliminação ainda incomoda. "Não tem como negar que essa situação é muito ruim. Se estivessemos classificados iríamos jogar contra o Sport e termos a chance de enfrentar uma equipe considerada favorita, chegando como franco atirador e podendo fazer alguma coisa. Em casa, nada vai acontecer. Fica uma pontinha de inveja positiva ao Sport, Santa Cruz, Central e Salgueiro. Por isso, confesso que não vou querer ver muito essas semifinais. E não tenho preferência para nenhum clube. Prefiro focar na Série B e na Copa do Brasil. Sabemos porque ficamos de fora e agora temos que tentar corrigir as falhas para que essa frustração não se repita na Série B, nossa principal competição no ano", completou Lisca.

Por fim, apesar de lamentar a situação atual, o técnico do Náutico, ao menos enxergou um lado positivo de ter o fim de semana de folga. "É uma troca de ciclos. Será um repouso para se descansar fisicamente e mentalmente, desopilar um pouco, largar o futebol por um momento. Será o último momento de descanso até o início da Série B. Para a partir de segunda-feira, ai sim, iniciarmos o trabalho forte pensando no restante da temporada", finalizou Lisca.