Náutico

NÁUTICO

Já falando em "trocar chip", Douglas celebra gol pelo Náutico no Maracanã diante da família

Atacante exaltou melhora da equipe após a conversa nos vestiários no intervalo

postado em 28/05/2015 01:04 / atualizado em 28/05/2015 01:12

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Na mesma barra em que Mario Götze marcou o gol que deu o título mundial para a Alemanha, o atacante Douglas marcou um gol que deixou o Náutico numa situação muito cômoda na 3ª fase da Copa do Brasil. O atacante recebeu um grande passe de Marino e tocou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Paulo Victor, selando o empate entre as duas equipes. E como se não bastasse, o jogador aproveitou ainda a oportunidade para ir às redes num palco especial, e diante de uma plateia especial para ele.

Ao lado dos companheiros, Douglas comemorou bastante o gol marcado. Afinal, seu tento deixou o Náutico mais próximo de uma classsificação que parecia extremamente improvável há algumas semanas. Tudo isso diante de seus familiares, que foram ao Maracanã para assistir a bela atuação protagonizada pelo atacante. Mas mesmo no centro desse turbilhão de emoções, o atacante já fez questão de lembrar do próximo desafio do clube, pela Série B.

“É sempre bom marcar gols e ainda mais num jogo como esse, contra uma grande equipe do cenário brasileiro. Minha família esteve no Maracanã e eu até fui abraçar eles. Fazer um gol no Maracanã tem um gostinho diferente. Estou feliz por ter ajudado, mas agora a gente tem que trocar novamente o chip porque sábado tem jogo lá no Maranhão”, disse o jogador, se referindo ao duelo contra o Sampaio Corrêa.

Fazendo uma análise sobre o desempenho alvirrubro na partida, o atacante ressaltou a boa postura do time na segunda etapa, que fez o Flamengo encontrar mais dificuldades para criar e transformou o Náutico em um time bem mais perigoso, que foi capaz de encontrar o empate com certa naturalidade mesmo contra um adversário tecnicamente superior. Muito por conta da entrada de Renato.

“A gente se acertou no segundo tempo. No primeiro tempo, erramos demais e demos muitos contra-ataques a eles. Mas no segundo tempo, acertamos e igualamos o jogo. Tivemos até a condição de sair com a vitória. Mas a importância do Renato existiu. Ele teve até uma chance de fazer um gol. Voltamos com outra postura”, elogiou.