Náutico

NÁUTICO

Fillipe Soutto espera oportunidade para substituir João Ananias: "Expectativa grande"

Volante ainda falou sobre o momento do Náutico, que não vence há três rodadas

postado em 29/06/2015 20:20 / atualizado em 29/06/2015 20:19

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Nos 29 jogos do Náutico no ano, João Ananias esteve presente em todos, sem sequer ter sido substituído. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante não pode enfrentar o Oeste neste sábado. Fillipe Soutto é um dos nomes cotados para o lugar. E espera estar à altura do companheiro, caso seja o escolhido, para que o alvirrubro reencontre o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.

“A expectativa é boa, muito grande”, respondeu, ao ser questionado sobre a hipótese de atuar como titular no sábado. Soutto, que atuou apenas em duas partidas na segundona - apenas uma vez começando o jogo -, espera ser escolhido pelo treinador e vai treinar para estar apto a substituir bem um companheiro tão importante para o time como João Ananias.

“Acredito que esse tempo todo de treinamentos vão ser importantes, porque o Lisca poderá testar as opções que ele tem e quem se sair melhor, na concepção dele, vai ter essa oportunidade”, avaliou. “O João não pode jogar e nós temos que estar preparados para mostrar que temos condições de suprir a ausência dele com competência”, disse.

Sobre o fato de o time estar há três jogos sem vencer, o volante considerou como normal pelo equilíbrio da competição. “Sabíamos que, em algum momento, haveria uma derrota, uma oscilação”, afirmou, ressaltando, porém, que o Náutico não ficou para trás na briga pelo G4. “Com esses três resultados teoricamente negativos, as equipes se aproximaram, mas também o Botafogo, que estava à nossa frente, não abriu tanta vantagem”, avaliou.

Otimista, Soutto enfatizou, ainda, como tudo é dinâmico e volátil. “E o futebol é muito interessante, porque se vencer o próximo jogo, vamos estar invictos há três. Nós agora estamos há três sem vencer, mas se vencermos um já estamos invictos há três.”