Náutico

NÁUTICO

Lisca deixa dúvida no ar e Náutico ainda não está definido para enfrentar o Oeste sábado

Técnico afirmou que Renato tem vantagem pela vaga, mas preferiu não confirmar

postado em 03/07/2015 17:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O treino desta tarde no CT Wilson Campos não tinha muito o que mostrar. Foi um momento de diversão para a equipe. O tradicional rachão fechou a semana alvirrubra antes da partida contra o Oeste. Porém, Lisca preferiu deixar uma dúvida no ar e o substituto de Pedro Carmona pode não ser Renato.

“A gente trabalhou em cima disso (opção por Renato) e as alternativas são essas mesmo. O Patrick (Vieira) está confirmado desde o primeiro treinamento. Perdemos o Pedro (Carmona), mas será por pouco tempo. É uma lesão de grau um. Ainda tem a possibilidade do Gil (Mineiro), mas a princípio é o Renato sim”, explicou o treinador.

A dúvida de Lisca existe por saber que por jogar em casa ele tem a obrigação de ir para cima. Ainda sem saber como o Oeste jogará, o técnico prefere deixar o mistério no ar e a única certeza que ele tem é que será um jogo complicado. “Geralmente, o time de casa tem a obrigação de ir par cima. Temos que ter uma combinação maior de força ofensiva. Não tem jogo fácil. Eles têm uma bela bola parada. É bem forte e é bem complicada. Temos que agredir um pouco mais. Vamos atacar, mas manteremos nosso padrão defensivo forte”, avisou.

Se por um lado o técnico não terá Carmona, Lisca ao menos terá o retorno de Ronaldo Alves após quatro partidas. Um “reforço” de peso na sua visão. “É muito importante o retorno do Ronaldo pelo entrosamento dos dois (Eller). Pela segurança, caráter, potencial, pela liderança, pela experiência. Eles já jogaram em um nível muito alto e passam isso com muita tranquilidade.”

Substituição quase certa
William Magrão está confirmado para enfrentar o Oeste-SP. Apesar de não ser um retorno ao time titular, existia uma certa preocupação com a condição física do atleta, que ainda não atuou 90 minutos nesta Série B. “A condição física dele está melhorando. A lesão na panturrilha é complicada, mesmo sendo pequena. Ele falou que estava receoso para esta partida (contra o ABC). Para esse jogo ele já está melhor. Ele vinha jogando mais na defesa no Paulista e estamos bem atentos a isso.”