Náutico

NÁUTICO

Alvirrubros pontuam o que Náutico tem que melhorar após mês de julho de oscilações

Timbu sofreu mais gols do que o esperado e não somou pontos longe doa Aflitos

postado em 31/07/2015 22:12 / atualizado em 31/07/2015 22:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A.Press
O Náutico começou o mês de Julho dentro do G4. Vinha de um empate fora de casa contra o ABC, onde a vitória escapou por minutos. A sequência dos 30 dias seguintes prometia. Confronto direto contra rivais pelo acesso e um duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Além disso, os sete jogos seriam disputados em 24 dias. Uma maratona complicada, mas que, de certo modo, foi superada pelo Timbu.

O Náutico entra em agosto ainda dentro do G4. Uma posição abaixo do que começou o último mês, mas na área que o técnico Lisca sempre desejou. Porém, os erros não podem ser esquecidos. Tampouco os acertos. Assim, o técnico citou alguns fatores que deseja ver evolução neste mês. 

“Podemos melhorar o aproveitando de fora de casa. Tomar um pouco menos de gols e ser efetivo quando estivermos jogando pela liderança. Quando a gente chega e encosta para assumir a liderança, jogamos fora de casa. O que podemos melhorar é crescer nisso e se manter ali na frente”, pontuou. 

Quem pensa do mesmo modo do técnico é o goleiro Júlio César. De acordo com o capitão alvirrubro a atitude fora de casa é o principal ponto a ser melhorado. Principalmente para um time que ainda busca um equilíbrio. “Sempre procuro trabalhar bastante para procurar uma perfeição que não existe no futebol, mas corro atrás dela. Temos que melhorar fora de casa. Sei que é chato bater nisso, mas tem que falar. Temos que ter um padrão. Você pega o ABC que vence fora de casa, mas que não vence em casa não adianta. Vai se dar bem o time que jogar bem em todas as situações”, pontuou.

O Timbu em Julho
7 jogos
4 derrotas
3 vitórias
7 gol marcados
10 gols sofridos