Náutico

NÁUTICO

Ausente no treino do Náutico, Pedro Carmona tem constatada lesão no bíceps da coxa esquerda

Meia desfalcará o Náutico por pelo menos seis semanas, segundo DM do clube

postado em 03/08/2015 18:40 / atualizado em 03/08/2015 21:58

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
No último sábado, 1º, Pedro Carmona foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo. Criticado por ter tirado um meia para colocar um volante (Gil Mineiro), o técnico Lisca justificou a saída de Carmona, ao fim do empate em 1 a 1 com o Macaé, alegando que o atleta havia sentido a coxa. Por isso, o meia não treinou nesta segunda-feira. E após fazer exames para avaliar a gravidade da lesão, o pior se confirmou: uma distensão no bíceps femoral da coxa direita, que o tirará de ação por pelo menos seis semanas.

O meia, que tem histórico de lesões musculares, sentiu dores na posterior da coxa esquerda durante o confronto com o Macaé e deixou o campo aos 13 minutos do segundo tempo. Segundo o vice-presidente médico do Náutico, Carmona teve uma lesão grau 2 que exigirá uma recuperação mais longa. "Em média, 45 dias. De seis a oito semanas. É muito difícil precisar assim, principalmente ele que está com essa relesão", declarou.

Enquanto Carmona fazia exames médicos, Rogerinho e Bergson passavam por testes físicos. O meia-atacante deve voltar a treinar com o restante do grupo já nesta terça-feira, 4. Ao passo que o atacante só deve iniciar sua transição na quarta-feira, 5, e, por isso, é dúvida para o jogo do próximo sábado, frente ao CRB, em Maceió.

Retorno
Quem voltou a treinar normalmente nesta segunda-feira foi o zagueiro Elivelton. O defensor esteve ausente por pouco mais de quatro meses após ter sofrido ruptura no tendão de Aquiles na perna esquerda em março.