Náutico

NÁUTICO

Lisca revela que só tem uma dúvida na escalação do Náutico para enfrentar o Boa Esporte

Técnico alvirrubro ainda não sabe se escalará Daniel Morais ou Hiltinho

postado em 28/08/2015 10:36 / atualizado em 28/08/2015 13:33

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/ D. A. Press - Julio Jacobina/DP/D.A Press
Lisca não muda sua metodologia. Surpreender o adversário só quando os treinos são fechados e nesta semana isto ocorreu apenas na quinta-feira. A imprensa não teve acesso, mas o técnico revelou que sua única dúvida está no ataque: Daniel Morais ou Hiltinho?

“Minha dúvida é se Daniel começará jogando ou não. Se não jogar o Daniel, joga o Hiltinho e o Douglas vem para o meio. Minha única dúvida é essa”, esclareceu o treinador.

 

Colocar Douglas centralizado não é a preferência do treinador, nem do atleta, mas Lisca acredita que pode ser necessário para garantir que o sistema tático seja mantido. Por outro lado, o treinador também reconhece que a entrada de Daniel Morais pode ajudar Douglas a acabar com a seca de gols.

“Pode ajudar o Douglas, porque é um jogador de referência e que gosta de fazer o pivô. Daniel é um cara que tem muita presença na área. Ontem (quinta-feira), ele vinha um pouco desentrosado e na primeira que deu certo ele colocou para dentro. Douglas não é esse jogador. Ele não gosta de jogar de costas. Já estávamos atrás desse jogador e com a saída do Josimar precisávamos disso. O (Stéfano) Yuri também não é uma opção agora. Ele pode nos dar isso. Minha dúvida não é questão tática. É questão física e de entrosamento. Vamos com calma e ver o que é melhor para nós”, pontuou.

Bérgson será opção
Após jogar menos de 30 minutos contra o Flamengo e não voltar mais ao time, Bérgson será relacionado para enfrentar o Boa Esporte. O atleta retorna ao time após quase 45 dias sem atuar e Lisca revelou que pensou em utilizá-lo até como titular. “Bérgson poderia ter uma chance também (entre os titulares), mas seria imprudente colocá-lo voltando de lesão”, explicou Lisca.

 

Assim, o Timbu deve entrar em campo com a seguinte escalação: Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho; Douglas e Daniel Morais (Hiltinho).