Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico prometem time com um mínimo da cara de Gallo contra o Salgueiro

Alvirrubros comentaram que técnico já está conseguindo implementar suas teorias

postado em 03/05/2016 08:29 / atualizado em 03/05/2016 09:26

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/ DP
Alexandre Gallo completará uma semana no comando do Náutico nesta quarta-feira. Pouco tempo para arrumar o time com ele com certeza deseja.  Ou melhor, para qualquer técnico. Mudanças ocorrerão no Timbu com certeza e os efeitos de tantas alterações podem atrapalhar o desempenho em campo. Por outro lado, os jogadores garantem uma coisa: o time já terá, ao menos um mínimo, a cara de Gallo.

Comandando treinos desde a última quinta-feira, Gallo vem fechando algumas 
sessões de treinamento à imprensa com o intuito de proteger a sua tática. Enfrentando um time que vem jogando há um bom tempo junto, o volante Ygor confirmou que o elenco está fazendo de tudo para minimizar possíveis problemas. 

“Eles têm uma base já formada e com um grupo bem, forte. É difícil jogar na casa deles e eles perderam poucos jogos lá. Então, independentemente, do que acontecer durante a semana aqui, o foco é total no Salgueiro. Gallo chegou e está colocando uma equipe totalmente diferente. Eles (comissão técnica) estão procurando fazer da melhor forma possível. Sabemos que mudança demora um pouco para a assimilar e estamos focados em fazer um bom jogo e já ter a cara do Alexandre nesse jogo”, comentou o atleta. 

Um dos líderes do time e já sob o comando do sexto técnico no Náutico, Júlio César é o que menos sofre com mudanças táticas. Mesmo assim o goleiro já sentiu os efeitos da chegada do novo treinador e concordou com Ygor. “Gallo começou com muita intensidade. Treinos muito puxados e focando muito no jogo do Salgueiro. Não era o cenário que a gente queria, mas estamos trabalhando forte. É uma metodologia totalmente diferente. Esperamos já ter a cara dele nesse jogo”, analisou.

As principais mudanças devem ocorrer no ataque, já que o time não conta mais com um centroavante de ofício. Jefferson Nem e Rafael Coelho foram testados no setor e são os principais candidatos ao posto. Porém, a dúvida perdurará até o início da partida, já que até o apito inicial nenhuma informação será dada pelo clube e o último treino, nesta terça-feira, em Salgueiro, não terá a presença da imprensa.