Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza reprova início do Náutico na Série B e mira recuperação: "Tem que se cobrar"

Sincero, o volante afirmou que equipe precisa buscar o entrosamento o mais rápido possível e já mira a recuperação alvirrubra contra o Sampaio Corrêa, sexta-feira

postado em 25/05/2016 09:19 / atualizado em 25/05/2016 09:24

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O volante Rodrigo Souza fez uma análise sincera da largada do Náutico na Série B. "Não está bom", afirmou. Em três rodadas, o time conheceu duas derrotas - ambas fora de casa. Venceu apenas o Vila Nova, na Arena Pernambuco. Um começo aquém, sobretudo para um clube que tem como meta o acesso à Série A. A derrota para o Londrina, nesta terça-feira, acendeu o alerta vermelho na equipe.

"Essa nova derrota tem que servir como lição, mais uma vez. Infelizmente. Que não se repita. Perder esses pontos atrapalha a equipe que quer o acesso como a nossa. Temos o jogo contra o Sampaio Correia e temos que ver os erros ofensivos e defensivos para que não possam acontecer em casa e que a gente possa voltar a somar os três pontos", analisou Rodrigo Souza.

A má largada do Náutico, porém, é reversível. Para isso, porém, será preciso acelerar o encaixe da equipe. "Três partidas e apenas uma vitória, por enquanto, não está bom. O time está em formação, tem jogadores novos. É entrosar o mais rápido para somar pontos e ter acesso. Tem que se cobrar. A gente sabe que não está bom. O campeonato já está valendo e temos que ter atenção nisso e trabalhar firme", analisou.

Para Rodrigo, o primeiro passo da recuperação tem que ser dado na próxima sexta, quando o Timbu enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Pernambuco. "Se quer se manter em cima, tem que entrar com tudo para ganhar esse jogo sexta-feira e se manter em cima. Senão, fica difícil acompanhar quem está ganhando", finalizou o volante.