Náutico

SÉRIE B

Náutico quebra sequência ruim, vence Luverdense e volta a encostar no G4 da Série B

Com triunfo por 1 a 0, Timbu fica a um ponto do grupo dos melhores colocados

postado em 28/06/2016 22:19 / atualizado em 28/06/2016 23:25

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp.DP
O cenário era adverso. Mergulhado no pior momento na Série B, o Náutico vinha de quatro partidas sem vencer. A distância do G4 já não seria tão confortável diante de um novo tropeço. Mas, diante do Luverdense, veio a recuperação ainda na primeira etapa da partida com um gol contra de Wallace. Em um jogo que esteve com a cara da Série B, com muita disputa e pouca técnica, o Timbu ainda conseguiu apresentar um bom volume ofensivo no segundo tempo. Trouxe, assim, a esperança de uma sequência de resultados que conduzam o time de volta à zona de acesso, de onde está separado por apenas um ponto. Com Hugo em campo, o jogo melhorou e as chances surgiram. Só faltou alguém para defini-las. De qualquer maneira, nesta terça-feira, o time alvirrubro ainda se manteve com 100% de aproveitamento na Arena Pernambuco.

O Náutico começou o jogo recheado de mudanças. Da defesa ao ataque. Matheus Muller, Renan Oliveira e Tiago Adan foram as apostas de Gallo para a partida. Funcionou em parte. Nos primeiros minutos do duelo, o Timbu encontrou dificuldade para sair tocando a bola. Muito por conta do sistema de marcação do Luverdense.

O time alviverde adiantou as suas linhas e sufocou o Timbu, forçando erros de passe. Nesse cenário, o Náutico ficou preso. Criou muito pouco ainda que os pontas Jefferson e Rony tentassem aproveitar as ligações diretas trocando de posição entre si e ainda saindo em velocidade.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

Só no terço final da primeira etapa foi que o Náutico começou a produzir, de fato, chances. Aos 28, foi Rony que teve um cruzamento evitado. Dois minutos depois, Bergson estragou a jogada individual com chute por cima da meta. A insistência, no fim, foi premiada. Após vacilo da defesa, Tiago Adan chutou cruzado e Wallace desviou para dentro da própria meta.

Léo Lemos/Náutico

Segundo tempo
A etapa final da partida teve dois pontos fundamentais que elevaram a qualidade de jogo do Náutico. Primeiro, Jefferson Nem, caindo mais pela direita, começou acertar seus dribles e jogadas velozes. Chegou a ter uma finalização parada pela trave.

Depois, Hugo entrou na vaga para de Tiago Adan. O Náutico cresceu ainda mais. O camisa 10 assumiu a criação do Timbu adiantando Bergson para o ataque. A qualidade do passe cresceu muito.

Surgiu também a presença de um homem surpresa na área. Com liberdade, Hugo também se lançou no ataque e perdeu duas grandes chances. O placar poderia ter sido mais elástico. Mas ficou de bom tamanho quando Tozin acertou um belo chute, mais foi parada por Júlio César no fim.

Ficha do jogo

Náutico 1
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller (Ygor); Gastón, Renan Oliveira, Rony, Bergson e Jefferson Nem (João Ananias); Tiago Adan (Hugo). Técnico: Alexandre Gallo.

Luverdense 0
Gabriel Leite; Raul Prata, Everton, Wallace e Marlon; Kazu (Erik), Ricardo, Da Mata e Sérgio Mota (Romarinho); Hugo (Tozin) e Rafael Silva. Técnico: Junior Rocha.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Natal da Silva Ramos Junior (TO) e José Maria de Lucena Netto (PB). Gols: Wallace (contra, 38min do 1T). Cartões amarelos: Erik (L). Público: 3.274 pessoas. Renda: R$ 44.085,00.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/28/1638/20160628232135897148o.jpg', 'id_content': 3290345L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,46/2016/06/28/galeria_nautico,1638/fotos-nautico-1-x-0-luverdense.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 0 Luverdense', 'id_pk': 1638L, 'id_conteudo': 3290345L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 0 Luverdense', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu quebra sequ\xeancia ruim, vence o time alviverde e volta a encostar no G4 da S\xe9rie B ', 'schema': 'foto_12711703576'}