Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico elogiam possibilidade de repetição de escalação do time contra o Tupi

Timbu treinou com os mesmos 11 atletas que iniciaram partida contra o Avaí

postado em 26/07/2016 17:42 / atualizado em 26/07/2016 17:52

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp.DP
Pelo o que foi demonstrado no treino desta terça-feira, o Náutico tem tudo para repetir a escalação da última partida (vitória contra o Avaí) diante do Tupi, adversário da 18ª rodada. Uma repetição que não é inédita na Série B, mas que Alexandre Gallo só realizou uma vez em toda a competição. Exatamente há 12 rodadas, quando o Timbu utilizou contra o Bahia a mesma equipe que venceu o Sampaio Corrêa na rodada anterior.

Questionado sobre a importância de ter os mesmos companheiros em campo no início da partida, o zagueiro Rafael Pereira foi simples. O atleta recordou o que ocorreu quando Gallo conseguiu escalar a mesma equipe em jogos consecutivos nesta edição da Série B. Foram quatro pontos conquistados e apenas um gol sofrido na ocasião.

“É um fator muito importante (repetir a escalação). Manter o mesmo time, dar uma sequência. A prova foram esses jogos (contra Sampaio Corrêa e Bahia). Não conseguimos a vitória contra o Bahia por conta de um detalhe”, lembrou o zagueiro que espera ver essa possibilidade ocorrer mais vezes. “Quanto mais ele tiver oportunidade de fazer isso vai ser bom para o Náutico”.

O atacante Jefferson Nem também mostrou satisfação em ver a escalação ser repetida. Titular nas partidas em que Gallo pode escalar os mesmos 11 iniciais, o atacante ressaltou a importância da criação de um entrosamento entre os atletas. “Quando se repete o time. Sabemos os jogadores que estão do nosso lado. Você sabe como o jogador que está do lado gosta de receber a bola e se movimentar. Tudo fica mais fácil”.