Náutico

NÁUTICO

Em mais uma decisão na Série B, Náutico recebe o líder Vasco em busca da vitória da afirmação

Timbu busca sua terceira vitória seguida na competição e manter sequência invicta sob o comando do técnico Givanildo Oliveira visando a caminhada rumo à Série A

postado em 30/09/2016 20:55 / atualizado em 30/09/2016 20:56

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Jogo decisivo. Final. Decisão. Nomenclaturas utilizadas em todos os jogos recentes do Náutico. Uma vitória contra o Vasco, neste sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco, não garante nada. Nem a entrada no G4, pois o time depende dos outros resultados da 28ª rodada. Mas é inegável que esta partida é daquelas que mostram o que o time quer na competição. Separa os pretendentes à uma das vagas na Série A de 2017 dos simples coadjuvantes. E para vencer, o técnico do Náutico já elegeu o item primordial para seguir pensando no acesso e em uma vitória contra o atual líder da Série B. O equilíbrio.

“Enquanto você está equilibrado você não se afoba. Futebol não é pressa. É velocidade, é técnica, é força. Temos força para ganhar do Vasco. Mas temos que fazer o nosso melhor. Estou satisfeito por tomarmos menos gols. Estávamos tomando muitos gols. Isso mostra um equilíbrio defensivo”, pontuou Givanildo.

Foi esse equilíbrio, que o técnico trouxe desde assumiu o time, que fez o Náutico tomar poucos gols e reencontrar o caminho das vitórias. Givanildo montou o time de trás para frente. Primeiro arrumou a marcação e parou de tomar gols. Depois organizou o meio de campo e fez com que os meias fizessem a função dos atacantes e marcassem para a equipe. Só falta os homens da frente corresponderem, mas o técnico não tem se preocupado tanto com isso. Ele já deixou claro que o importante é vencer e revelou qual é a sua principal estratégia. Errar o mínimo de passes e manter a posse de bola.

“Eu sempre digo para eles. Se estamos com a posse de bola é muito difícil levarmos gol. Só se tiverem duas bolas em campo. A gente com uma e eles outra. Por isso falamos tanto em posse de bola e errar menos o passe”, contou.

Além da posse bola, o comandante do Náutico espera que os jogadores exagerem em outro aspecto. Ele espera que todos sigam seus ensinamentos da época de jogador e lembrem que não é porque enfrentarão o líder do campeonato que têm que se empenhar mais. O desejo por vitórias tem que existir em todas as rodadas.

“Eu quando eu jogava tanto fazia jogar contra o Sport, Náutico ou contra o Íbis. Para mim era jogo e eu queria ganhar. Se pudesse fazer cinco, sete, oito (gols), tinha que fazer. O espírito do jogador tem que ser de sempre querer ganhar. Qualquer jogo. Só não podemos entrar precipitados, perder o equilíbrio porque é contra o Vasco. Contra qualquer time hoje, se você desequilibrar um pouco você acaba perdendo. Foram quatro jogos com esse equilíbrio e esperamos que neste quinto ele também exista para termos uma grande vitória.”
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/09/27/1714/20160927125325632545e.jpg', 'id_content': 3329125L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,46/2016/09/27/galeria_nautico,1714/confrontos-diretos-devem-decidir-destino-dos-postulantes-a-g4-da-serie-b.shtml', 'titulo_destaque': 'Confrontos diretos devem decidir destino dos postulantes a G4 da S\xe9rie B', 'id_pk': 1714L, 'id_conteudo': 3329125L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confrontos diretos devem decidir destino dos postulantes a G4 da S\xe9rie B', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Nas \xfaltimas 11 rodadas da competi\xe7\xe3o, haver\xe1 28 confrontos entre as dez principais equipes da briga pelo acesso \xe0 S\xe9rie A. N\xe1utico jogar\xe1 seis vezes contra advers\xe1rios diretos. Confira os progn\xf3sticos para cada um dos times', 'schema': 'foto_12711703576'}

 

Time
Desde a semana passada já se sabia que Mateus Muller seria o substituto de Gaston na lateral esquerda, já que o capitão está suspenso. Criou-se um suspense durante a semana em torno de Rafael Pereira, mas o zagueiro se recuperou e está confirmado na partida. A Única dúvida agora é o zagueiro Adalberto. O atleta se lesionou nesta sexta-feira no treino recreativo após receber uma pancada nas costas e não se sabe se o atleta terá condições de atuar. Caso não jogue, Igor Rabello deve ser o seu substituto. 

 

Adversário
Com o melhor ataque do campeonato e sem risco de sair da liderança da Série B nesta rodada, o Vasco vem ao Recife com quatro desfalques. Yago Pikachu e Diguinho não atuarão por estarem suspensos. Já o atacante Junior Dutra ainda se recupera fisicamente e ficou no Rio de Janeiro. Já Caio Monteiro segue lesionado e também não foi relacionado. Sem perder há quatro jogos, o time pode abrir cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder e encaminha de vez o acesso.

FICHA DO JOGO

Náutico

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto (Igor Rabello) e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius. Rony e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Vasco

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Jorginho.

Data: 1º/10/16
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danielo Ricardo Simon Maris e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)