Náutico

NÁUTICO

Contra o Vasco, técnico Givanildo Oliveira vai completar 100 jogos como treinador do Náutico

Comandante atinge marca em confronto importante do time pela Série B

postado em 30/09/2016 21:00 / atualizado em 30/09/2016 21:17

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Otavio de Souza/DP/D. A Press
O jogo do Náutico contra o Vasco, neste sábado, será especial para o técnico Givanildo Oliveira. Em sua sexta passagem no comando do Timbu, o treinador vai fazer o seu jogo de número 100. A marca aparece de surpresa, num confronto que já importante para o time, em termos de classificação no Brasileiro da Série B. Diante do líder do campeonato, o Alvirrubro persegue o G4. Para isso, precisa dar sequência à série de vitórias que alavancou a campanha da equipe na competição.

Bem ao seu modo, Givanildo não se apega a marcas. Mas se serve ao menos como um incentivo, o retrospecto do treinador em sua história no Náutico é positivo. O levantamento foi feito pela página Blog dos Números. Nos 99 jogos em que ele comandou o Timbu até agora, foram 44 vitórias, 23 empates e 32 derrotas no total.

Entre as competições disputadas por Givanildo com o Náutico, estão Campeonato Pernambucano (36 jogos), Brasileiro da Série A (20 jogos), Brasileiro da Série B (36 jogos), Copa do Brasil (2 jogos) e amistosos (5 jogos). O levantamento também foi feito pelo Blog dos números.

Desde que assumiu o Náutico, Givanildo está invicto nesta Série B. Após empates nos dois primeiros jogos, diante de Bahia e Joinville, o Timbu venceu as duas partidas seguintes, contra Paysandu e Paraná.