Náutico

NÁUTICO

Joazi ressalta importância dos jogos-treinos antes do início para valer da temporada

Lateral direito aprovou a variação tática colocada pelo técnico Dado Cavalcanti

postado em 20/01/2017 19:00 / atualizado em 20/01/2017 20:11

Marlon Diego/Esp.DP
O Náutico marcou presença na manhã desta sexta-feira na Arena de Pernambuco para o último teste antes da estreia da temporada, que será às 19h (horário de Recife) da próxima terça-feira contra o Uniclinic-CE, pela Copa do Nordeste. Na coletiva, logo após o jogo treino com a Agap, o lateral direito Joazi enfatizou a importância dos amistosos para maior entrosamento da equipe. “Amistosos servem pra gente conhecer mais o grupo. São novos jogadores chegando, por isso é uma boa oportunidade”, declarou o jogador.

Com o elenco ainda indefinido, Dado Cavalcanti quer aproveitar a oportunidade contra o Uniclinic para tirar suas últimas conclusões antes de começar oficialmente o ano. Para Joazi, a maneira como o técnico varia a tática de jogo de acordo com o adversário surte efeito positivo para a equipe. “Ele vem mudando a formação e testando as marcações com o intuito de penetrar o mais rápido possível na defesa adversária. Jogos diferentes são táticas diferentes. Isso vem ajudando bastante a gente”, enfatizou.

Joazi também comentou que está sempre conversando com Manoel, lateral esquerdo, a fim de afinar a parceria e assim conseguir bons resultados. “A gente mora no mesmo alojamento e sempre falamos sobre os jogos e principalmente as marcações. Mas ele também me orienta. Um ajuda e escuta o outro”.
 
Buscando títulos
Joazi sabe que o Náutico busca um título para sair do jejum de 12 anos. Para ele, prata da casa e remanescente do elenco da temporada passada, ficou ainda uma dívida por não ter conseguido o acesso, que esteve muito próximo, na Série B. “Depois daquele jogo contra o Oeste, a gente sabia que a nossa responsabilidade em 2017 iria aumentar. Então a gente vem trabalhando forte para brigar pelos títulos. O Náutico merece ganhar.” afirma o jogador.