Náutico

NÁUTICO

Com catapora, zagueiro Nirley vai perder os dois primeiros jogos do Náutico em 2017

Jogador terá que ficar dez dias em repouso para evitar uma piora no quadro

postado em 20/01/2017 19:45 / atualizado em 20/01/2017 20:44

Mandy Oliver/Esp.DP
Uma catapora vai tirar o zagueiro Nirley, do Náutico, de ação por dez dias. Ele contraiu o vírus na infância, mas só agora o quadro se desenvolveu. Segundo o departamento médico do clube, o jogador apresentou erupções na pele logo após o jogo-treino com a Agap, nesta sexta-feira pela manhã, na Arena Pernambuco. Com isso, ficará de fora dos dois primeiros jogo do Timbu na temporada, contra Uniclinic, na terça, e Santa Cruz, no domingo.

O período de dez dias é o indicado para esse tipo de casa. Nirley terá que ficar em repouso para não ter problemas no futuro. “Após o jogo-treino desta sexta-feira, o levamos a um especialista que diagnosticou a lesão. Não é contagioso e não terá sequelas. É um vírus da catapora, que ele teve quando era criança, mas apenas agora desenvolveu com erupções na pele que podem levar a inflamações no nervo. Ele está se sentindo bem, mas se continuasse treinando e fazendo esforço, a tendência é de que lesão virasse crônica. Parando agora, em dez dias ele volta sem problemas”, explicou o médico do Náutico, Francisco Couto, por meio da assessoria de imprensa.

Recém contratado, Nirley não vinha sendo titular no time do técnico Dado Cavalcanti na pré-temporada do Náutico. A dupla de zaga no jogo-treino com a Agap foi Ewerton Páscoa e Tiago Alves. O treinador ainda tem à disposição para a posição Adalberto, Rafael Ribeiro e Feliphe Gabriel.