Náutico

NÁUTICO

Interino Levi Gomes confirma David na vaga de Joazi e Páscoa como volante no Náutico

No treino desta sexta-feira, técnico fez mudanças no time que vinha atuando com Dado Cavalcanti. Na segunda-feira, Timbu enfrenta o Belo Jardim

postado em 17/02/2017 12:50

Mandy Oliver/DP
O técnico interino do Náutico Levi Gomes confirmou que vai escalar o lateral direito David na partida desta segunda-feira, contra o Belo Jardim, que excepcionalmente será realizada no Arruda (o mando é do time do interior), às 20h30, pelo Campeonato Pernambucano. Ele não vai contar com Joazi, que vai desfalcar o Timbu por até três meses devido a uma lesão no joelho direito. Também revelado nas categorias de base do clube, o escolhido é atualmente a única opção no elenco na posição.

Outra modificação importante do treinador revelada no treino desta sexta-feira pela manhã foi a ida de Ewerton Páscoa para o meio campo. Com Dado Cavalcanti, ele vinha atuando na zaga. Agora, será utilizado como volante, ao lado de João Ananias, na vaga de Rodrigo Souza. Quem ganha uma chance com isso é Adalberto, compondo a defesa ao lado de Tiago Alves. Levi alegou dois motivos básicos para a mudança. "Quero dar uma consistência maior no setor. Com o Páscoa ali, o Marco Antônio vai ter mais liberdade para chegar do meio para frente. Além disso, com a entrada de mais um zagueiro, fico com três jogadores altos. E num momento como esse as bolas paradas podem ser importantes", explicou o interino.

Sobre a entrada de David, Levi passou confiança para o garoto. Como assistente, ele conhece bem o trabalho do jogador, que veio da base do clube e ano passado esteve emprestado ao América-RN. "Nesse momento, temos apenas o David. É um jogador da base, de uma qualidade boa, chegada e um cruzamento bom. Ele está aí esperando a oportunidade, que apareceu agora. Que ele possa aproveitar", afirmou o interino, jogando aberto, porém."Hoje, na base não acredito que possa subir para suprir essa ausência. Se vai passar três meses, tem que buscar um lateral. Futebol é emergência. Não pode esperar muito. Com certeza, é uma lacuna que vamos ter que contratar".

O provável time do Náutico na partida de segunda-feira, contra o Belo Jardim, pelo treino desta sexta-feira, é o seguinte: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Giovanni; Ewerton Páscoa, João Ananias, Marco Antônio e Jefferson Nem; Allison e Erick. O meia Dudu voltou a treinar e pode ser uma opção para Levi Gomes.