Náutico

NÁUTICO

Marco Antônio reconhece culpa do elenco por má fase e diz: "Podemos render mais"

Um dos líderes do time, meia chamou responsabilidade e pediu mais empenho

postado em 18/02/2017 14:10 / atualizado em 18/02/2017 15:18

Rafael Brasileiro/DP
Quatro derrotas seguidas, eliminação da Copa do Brasil, situação complicada na Copa do Nordeste. O Náutico começou muito mal a temporada e sobrou para o técnico Dado Cavalcanti que, em comum acordo com a diretoria, acertou sua saída na madrugada da última quarta-feira. Um dos líderes do elenco, o meia Marco Antônio deixou bastante claro que os jogadores também são responsáveis pelo momento ruim. E que, se o comando do clube mudou, não será apenas isso que vai resolver tudo. Deve partir dos atletas uma nova atitude e mais empenho.

“Toda mudança traz coisas novas. E a gente, acima de qualquer coisa, tem que assumir as responsabilidades. Colocar a cabeça no travesseiro e refletir onde pode melhorar e trabalhar, porque só com trabalho podemos sair dessa fase difícil”, afirmou Marco Antônio. “É tudo novo agora. Temos que ter uma melhora geral como grupo e individualmente também. Cada um tem a sua autocrítica e sabe onde pode melhorar. Todos podemos render um pouco mais, nos doar um pouco mais, para as coisas acontecerem. O momento é de falar pouco e fazer muito dentro de campo. Só falar não adianta”, afirmou o meia.

Apesar do momento difícil, Marco Antônio ainda prega uma mensagem de otimismo. Naturalmente, ele não joga a toalha na Copa do Nordeste e segue com o mesmo pensamento externado antes e que era defendido pelo então técnico Dado Cavalcanti: agora, o importante é classificar.

“Temos conversado bastante que a gente se colocou nessa situação e somente a gente é quem vai poder tirar. Então é colocar a cabeça no travesseiro, refletir muito, pensar na frente e parar de remoer Copa do Brasil, que não tem mais volta. Hoje, o importante é classificar, independentemente da situação. O time tem que ganhar corpo e ganhar a confiança de volta. Porque futebol, hoje, é confiança e o nosso time está com a confiança abalada. Precisamos trazer ela de volta”, comentou o meia.