Náutico

NÁUTICO

Diretoria timbu espera anunciar novo técnico até segunda-feira. Milton Cruz é a prioridade

Eduardo Henriques, diretor de futebol alvirrubro, confirmou neste sábado que a negociação com o ex-auxiliar do São Paulo está em andamento

postado em 18/02/2017 18:00 / atualizado em 18/02/2017 19:09

Rafael Brasileiro/DP
"Ele é o nosso número um e estamos trabalhando." A declaração do diretor de futebol do Náutico Eduardo Henriques refere-se a Milton Cruz. Indica que o ex-auxiliar técnico do São Paulo está perto de ser anunciado como o novo técnico alvirrubro. A expectativa dos dirigentes, inclusive, é confirmar o treinador - seja Milton Cruz ou não - até a próxima segunda-feira.

A negociação com Milton começou na sexta-feira, dois dias após Dado Cavalcanti deixar o comando do time - depois do Náutico perder para o Guarani de Juazeiro e ser eliminado da Copa do Brasil. O principal entrave da negociação era referente ao salário. O clube deixou claro que não iria elevar o patamar para contratar o novo treinador.

Pela declaração do dirigente, entende-se que a negociação avançou positivamente. Ele, porém, ressalvou que não há nada fechado. Disse apenas que Milton é a prioridade no momento e que a expectativa é fazer o anúncio até a segunda-feira, quando o Náutico enfrenta o Belo Jardim pelo Campeonato Pernambucano.

Interino

A missão de comandar o Náutico no jogo de segunda-feira, contra o Belo Jardim, caberá ao interino Levi Gomes. Ele está à frente dos treinos da equipe desde a saída de Dado e ensaiou uma mudança na equipe. No treino da última sexta-feira, Gomes utilizou o zagueiro Ewerton Páscoa como volante, na vaga de Rodrigo Souza. Adalberto compôs a defesa ao lado de Tiago Alves. Outra novidade do time de Levi é na lateral direita, com a entrada de David no lugar de Joazi, que vai desfalcar o Náutico por três meses devido a uma lesão no joelho direito.