Náutico

NÁUTICO

Náutico confirma a vinda do técnico Milton Cruz ao Recife para conversa derradeira

Treinador desembarca já nesta segunda-feira na capital pernambucana

postado em 19/02/2017 15:19 / atualizado em 19/02/2017 15:45

Mandy Oliver/Esp.DP
Milton Cruz está a poucos passou de ser anunciado como o novo técnico do Náutico. Principal nome em pauta nos Aflitos, o treinador de 59 anos desembarca no Recife nesta segunda-feira para uma reunião com a diretoria alvirrubra que definirá se ele será ou não contratado. Em jogo, valor do salário, número de integrantes da comissão técnica e tempo de contrato. Caso seja confirmado como o novo treinador alvirrubro, Milton já poderá assistir ao jogo contra o Belo Jardim, às 20h30, das arquibancadas do Arruda.

A informação da vinda do treinador à capital pernambucana foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Toninho Monteiro, em entrevista à Rádio Jornal neste domingo. O dirigente ressaltou, porém, que apesar da reunião presencial, o trato com Milton Cruz ainda não foi firmado.

A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o dirigente e com o próprio treinador para outros detalhes, porém sem sucesso. Mais reservado, o diretor de futebol Eduardo Henriques optou por dizer que Milton Cruz "é a primeira opção e o trato está andando bem". Não quis, porém, confirmar a conversa pessoal com o técnico.

Milton Cruz foi atacante do São Paulo e passou por clubes como Nacional do Uruguai, Internacional, Botafogo, Tokyo Verdy e Kashima Antlers além do Sport, rival do Timbu. Em 1997, virou auxiliar técnico do São Paulo e passou a substituir interinamente os comandantes até que deixou o Tricolor Paulista em 2016. Ao todo, tem 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas no comando do São Paulo. Um aproveitamento de 58,91%.