Náutico

NÁUTICO

Após piora no estado de saúde, torcedor Lucas Lyra volta a ser internado na UTI

Alvirrubro passou por cirurgia no crânio e drenagem antes de piorar quadro

postado em 20/02/2017 17:55 / atualizado em 21/02/2017 17:42

Brenda Alcantara/Esp DP
Internado no Real Hospital Português desde o dia 2 de fevereiro, Lucas Lyra sofreu uma piora do seu estado clínico nesta segunda-feira. Por conta disso, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe Cristina Lyra e os irmãos Mirella e Joel Lyra acompanham Lucas, de 23 anos.

De acordo com Mirella Lyra, o torcedor alvirrubro passou por uma cirurgia para a retirada da placa de titânio na cabeça e um procedimento de drenagem. Depois disso, a família percebeu a piora em seu estado. “Notamos que ele estava muito sonolento, com dificuldades de respirar e se alimentar. Depois disso, ele desceu (para o andar da UTI)”, desabafa a irmã.

A drenagem foi realizada depois que houve uma melhora no quadro de Lucas. Antes, a irmã conta que uma secreção estava saindo pela abertura da cicatriz da cabeça, onde existia a placa de titânio que foi colocada em um dos primeiros procedimentos cirúrgicos. “O quadro dele era estável. Depois de dar sinais que estava piorando, foi diretamente levado para a UTI. Ele não saiu do hospital desde o dia 02”, confirma Mirella.

Procurada pelo Superesportes, a assessoria do Real Hospital Português informou que o boletim médico de Lucas Lyra só será emitido na manhã desta terça-feira com autorização do médico responsável.

Relembre o caso

Lucas tinha 20 anos quando foi baleado na cabeça no dia 16 de fevereiro de 2013, após briga entre torcedores das facções organizadas, Fanáutico e Torcida Jovem do Sport. O fato aconteceu em frente à sede do Náutico. O autor do disparo foi o ex-segurança da empresa Pedrosa, José Carlos Feitosa Barreto. Até agora, ele não foi julgado.