Náutico

NÁUTICO

Darlan comemora evolução e lembra passado no Vitória para alertar o elenco do Náutico

Volante lembrou que o clube baiano ficou fora da Copa do Nordeste de 2016

postado em 26/04/2017 18:51 / atualizado em 26/04/2017 18:59

Ricardo Fernandes/DP
A situação do Náutico está longe de ser a ideal, mas alguns pontos podem ser classificados como positivos. Um deles é a evolução do volante Darlan. Contratado sob desconfiança e após ter feito um estreia péssima, era difícil imaginar o volante que tem como marca o jogo duro evoluir de alguma forma. Ela ocorreu quando o técnico Milton Cruz deu nova oportunidade e o atleta não desperdiçou.

Darlan trocou as jogadas mais duras pela marcação eficiente. Deu resultado. No último domingo, contra o Sport, o volante apresentou mais uma prova de que pode ser utilizado entre os titulares. Uma nova chance pode surgir para a decisão do terceiro lugar do Estadual, caso Rodrigo Souza siga lesionado, e isso talvez seja determinante até para o atleta cavar seu espaço entre os titulares para o início da Série B.

O volante tentou ser político, mas deixou nas entrelinhas que tem esperança de ter mais oportunidades. "Como o Rodrigo está machucado, ele vem apostando em mim e pude corresponder. Acho que (pode influenciar para a Serie B), sim. Ele (Milton Cruz) apostou em mim e acredito que posso ter mais uma chance", pontuou.

Mesmo sedento por novas partidas entre os titulares, Darlan mostrou que não esqueceu que antes da Série B o Náutico tem um desafio gigante pela frente. O atleta ainda lamentou a desclassificação para o Sport, mas preferiu ficar no próximo capítulo. O time alvirrubro enfrenta o Santa Cruz e ele deseja evitar algo que já sentiu na pele. Ficar de fora da Copa do Nordeste do ano seguinte.

"Quem chegou aqui com alguma imagem e se quiser ir para outro lugar quer ir com uma boa imagem. Já passei por isso no Vitória e fomos muito cobrados. No momento pensamos primeiro em ganhar o jogo contra o Santa Cruz. Depois vamos passar para a Série B. Primeiro tem que pensar nesse jogo que pode trazer benefícios ao clube"