Náutico

NÁUTICO

Atletas do Náutico pedem mudança de postura por recuperação rápida na Série B

Sem vencer e no Z4, alvirrubros esperam se adaptar à atual realidade do clube para superar problemas: "Estamos remendando o balão que está voando"

postado em 27/05/2017 19:40 / atualizado em 27/05/2017 19:48

Ricardo Fernandes/DP
Sem vitórias e na zona de rebaixamento. Esta é a situação do Náutico no Brasileiro da Série B. O Timbu, mais uma vez, não apresentou um bom futebol e perdeu para Ceará por 2 a 0, neste sábado, na Arena de Pernambuco. Em três jogos, sequer balançou as redes. Situação preocupante e que acende um alarme para o clube, ainda que tão cedo, após apenas três jogos.

Assumindo a titularidade, o jovem goleiro Jeferson reconhece a diculdade que o time enfrenta e a necessidade de mudança o quanto antes. "Preocupante, sim. Sabemos que ainda é o início, mas a gente tem que mudar de postura o mais rápido possível. Serie B é muito difícil e a gente não pode perder pontos dentro de casa, como aconteceu hoje."

Em processo de reformulação na equipe e com problemas financeiros, era previsto que o Timbu teria dificuldades no Brasileiro. Para o zagueiro Tiago Alves, a situação do clube é um agravante, mas não pode ser um entrave dentro de campo. "Estamos remendando o balão que está voando. Muita gente saindo e chegando de uma vez. Precisamos nos adaptar. Essas três rodadas não voltam mais. A gente tem que representar o Náutico independentemente de quem entrar no campo", atleta já exerga o próximo confronto. "O foco é no Brasil-RS."

Rodrigo Souza lamentou o revés diante do Ceará. acredita que o elenco teve chances de sair com a vitória, contudo, o importante é deixar de lado as derrotas e focar nos próximos duelos. "Poderíamos ter terminado 1 a 0 pra gente, mas eles conseguiram com o contra-ataque fazer os gols. Quando o Felipe fez o segundo acabou aniquilando o jogo. Agora temos uma partida difícil fora de casa e precisamos de concentração", comentou o volante.