Náutico

NÁUTICO

Treinador do Náutico vê poucas chances de Giovanni e Bruno Mota jogarem juntos

Segundo Beto Campos, jogadores têm características semelhantes e, com isso, devem disputar apenas uma vaga de titular na equipe alvirrubra

postado em 21/06/2017 13:00 / atualizado em 21/06/2017 13:04

 Roberto Ramos / DP
Apesar da derrota por 3 a 2 para o Goiás, alguns poucos jogadores do Náutico conseguiram se destacar. Um deles, o meia Giovanni, que vem sendo utilizado como titular e deu um belo lançamento no lance que originou o pênalti cometido em cima do prata da casa Erick (perdido por Gilmar). Outro foi o também meia Bruno Mota, que fez a sua estreia ao ser acionado no segundo tempo e participou da jogada que culminou no gol do atacante Vinícius, àquela altura empatando a partida. Apesar disso, de acordo com o técnico Beto Campos, deve haver espaço apenas para um deles na equipe. 

Segundo o treinador alvirrubro, o motivo principal que inviabilizaria a utilização dos dois meias juntos é justamente as características dos dois atletas, bastante parecidas. 

"Vamos analisar, mas eu acho um pouco difícil (os dois atuarem juntos). São jogadores de características parecidas e nós também precisamos ter um jogador mais rápido pelas extremidades, que chegue pelos lados dando condições dos atacantes finalizarem. Mas estou conhecendo o grupo. Estamos trabalhando dia e noite desde o dia que cheguei para tomar as decisões", alegou Beto Campos.

Sem tempo a perder e precisando urgentemente da primeira vitória na Série B, o treinador alvirrubro já comanda a reapresentação do elenco na tarde desta quarta-feira, no CT do clube, iniciando os trabalhos visando a partida do próximo sábado, às 19h, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Para essa partida, o treinador não contará com o volante Darlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Porém, o técnico já adiantou que a tendência é pela manutenção da base da equipe que enfrentou o Goiás. "Vamos procurar manter a base dessa equipe que atuou. Não podemos mexer muito até porque perdemos o jogo, mas houve evolução da equipe. Podemos analisar uma ou outra situação pontual de jogadores. Temos três dias para treinar e ajustar a equipe para enfrentar o Guarani da melhor forma possível e trazer pontos de lá", finalizou o comandante timbu.