Náutico

NÁUTICO

Após desistências, eleição do Náutico terá chapa única liderada por Edno Melo

Se pleito não for vetado na justiça, empresário será aclamado presidente

postado em 21/06/2017 11:20 / atualizado em 21/06/2017 11:22

Hesíodo Goés/Esp. DP
No final das contas, a eleição presencial do Náutico para o biênio 2018/19 terá somente uma chapa concorrente. Com a desistência da candidatura para presidente e vice-presidente de Sergio Lopes e Adethson Leite, respectivamente, a chapa União Alvirrubra teria até a noite da última terça-feira para indicar os candidatos substitutos. O que não aconteceu. Sem os novos nomes, a eleição acontecerá somente com chapa única, a Resgate Alvirrubro, do candidato Edno Melo.

"O indicativo para o substituto não aconteceu, então agora pela manhã estamos publicando uma resolução informando que a eleição vai ter apenas uma chapa, a Resgate Alvirrubro, do candidato Edno Melo. É necessário fazer uma assembleia geral, os procedimentos são os mesmos. Só não vai ser com urnas eletrônicas, porque o uso só é permitido num bate-chapa. Mas vai acontecer normalmente", explicou o presidente da Comissão Eleitoral, Ivan Rocha.  

Para a resolução do caso, a Comissão Eleitoral chegou a encaminhar ao TRE um pedido de adiamento dos prazos de inscrições para que a chapa União Alvirrubra ganhasse os novos nomes para presidente e vice. O que serviria também para avaliar a aptidão e homologar ou não a candidatura dos novos nomes indicados pela chapa. Como sequer houve a indicação dos substitutos, os prazos permanecem os mesmo e a eleição marcada para acontecer no dia 16 de julho.

A aclamação deve ocorrer mesmo depois da atual diretoria entrar com uma ação na 16ª Vara Civel de Pernambuco solicitando o cancelamento da eleição. Isso porque a decisão do juiz sobre acatar ou não o pedido de anulação pode ocorrer até depois da data marcada para a eleição.