Náutico

FUTEBOL FEMININO

Náutico não segura o Pinheirense e perde por 3 a 0 na Arena pela Série A2 do Brasileiro

Essa é a quarta derrota consecutiva das alvirrubras na competição. Timbu segue como penúltimo colocado da tabela

postado em 21/06/2017 21:05 / atualizado em 21/06/2017 21:10

 Léo Caldas/ALLSPORTS
O Náutico recebeu o Pinheirense, na tarde desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela sexta rodada da Série A2 do Brasileiro feminino. Diante do líder do campeonato, o Timbu nao foi páreo e acabou derrotado por 3 a 0. Foi a quarta derrota consecutiva das meninas alvirrubra, que seguem na sexta colocação da tabela com apenas três pontos. Os gols do Pinheirense foram respectivamente marcados por Cássia, Jeane e Andreia.
 
O JOGO
Nas últimas partidas, o Náutico pelo menos demonstrava alguma força. Dessa vez, porém, contra o melhor time do campeonato, não houve nenhuma chance para as alvirrubras. A pressão do Pinheirense veio desde o início do jogo. Apesar disso, o gol demorou a sair. Só após a parada técnica, aos 30 minutos, é que as visitantes abriram o placar. Aos 30 minutos, Cássia Moura recebeu um lançamento pela direita e finalizou. A bola foi no travessão, mas no rebote a jogadra marcou. O Náutico chegou a esboçar uma reação aos 45 minutos, quando conseguiu uma falta próxima a grande área, mas a bola tocou a trave e foi para fora.

No segundo tempo, o cansaço era ainda mais visível nas jogadoras alvirrubras. A dificuldade de tocar a bola por causa da discrepância do condicionamento físico facilitou o jogo das paranaenses. A jogadora Jeane não deu descanso para o Náutico. Aos oito minutos, um chute fora da grande área, pegou a arqueira Jéssica de surpresa. Em sua segunda tentativa, a camisa 8 não desperdiçou a oportunidade. Aos 14 minutos ampliou para o Pinheirense. Um cenário que destabilizou o Timbu. Sem conseguir efetivar o contra-ataque, rapidamente as adversárias penetravam com facilidade no sistema defensivo alvirrubro. Nos últimos minutos, Cássia viu uma chance de lançamento e cruzou para Andréia. A jogadora dominou a bola e marcou o terceiro gol da partida.