Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico estuda acordo com a Arena de PE para quitar folhas em atraso

Em encontro com secretario Felipe Carreras, diretoria timbu propôs destinar receita de ingressos de setor da Arena para o pagamento de atrasados

postado em 22/06/2017 18:25 / atualizado em 22/06/2017 19:43

Hesíodo Góes/Seturel-PE
Na última terça-feira, a diretoria do Náutico, por meio de uma nota oficial, manifestou seu descontentamento na relação com a Arena de Pernambuco. O estopim foram as vantagens oferecidas ao Santa Cruz na partida deste sábado contra o Figueirense, com o tricolor chegando a anunciar ingressos ao preço de R$ 5 (o que acabou vetado pela CBF) e gratuidade para os sócios. Nesta quinta, porém, houve uma primeira conversa para um novo entendimento entre alvirrubros e o Governo do Estado, com a cúpula do clube se reunindo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras.

No encontro, apesar de reforçar o interesse de mandar alguns jogos da Série B no estádio Grito da República, em Olinda, o presidente Ivan Brondi e o vice de futebol Emerson Barbosa também pontuaram a necessidade de alternativas para que a Arena de Pernambuco também continue recebendo os jogos do Náutico. Entre elas, a possibilidade de destinar toda a receita com a venda de ingressos para um determinado setor do estádio para o pagamento de salários atrasados do clube. A princípio, tanto de funcionários, quanto de jogadores.

"O secretário se mostrou à disposição do nosso departamento comercial e de marketing para a ideia que for proposta. A gente soube que o Santa Cruz destinou um setor específico onde o dinheiro arrecadado seja revertido para a requalificação do gramado do Arruda e a gente levou algumas demandas nossas também. Principalmente a entrada de recursos para pagamento de folhas em atraso. O nosso departamento de marketing vai oficializar isso para o secretário e ele de pronto já se colocou à disposição", destacou Emerson Barbosa.

Vale lembrar que o próprio Felipe Carreras já havia proposto destinar toda a renda com a venda de ingressos de um setor da Arena para as obras de recuperação dos Aflitos. Porém, a atual diretoria do clube preferiu dar outro destino a essa verba. "A reforma dos Aflitos é uma questão primordial para todo alvirrubro e principalmente para a direção. Mas nesse momento é muito mais importante que a gente possa equalizar essa questão de folha de pagamento", explicou o dirigente timbu.

Grito da República

Sobre as negociações para que o Náutico mande alguns jogos em Olinda, Emerson Barbosa se mostrou otimista quanto a um acerto. Mas adiantou que o estádio seria utilizado apenas em jogos menores. Principalmente nas partidas de meio de semana. "Fizemos questão de deixar claro para o secretário que estamos em tratativas com a prefeitura de Olinda com relação ao estádio Grito da República. O Náutico, diferentemente de Sport e Santa, não tem a sua casa à disposição nesse momento e a Arena com isso é a nossa única opção. E a gente não pode ficar nessa situação de dependência, principalmente para os jogos de pequeno porte", destacou.

Ainda segundo o cartola alvirrubro, na semana passada, foi definido um grupo de trabalho, envolvendo Náutico, prefeitura e Federação Pernambucana de Futebol com o intuito de deixar o estádio olindense à disposição o mais rápido possível. 

"Na última segunda-feira criamos um grupo de trabalho junto com o prefeito Lupércio e o presidente Evandro Carvalho (da FPF) e a gente estipulou quais as atribuições de cada um. O Náutico, por exemplo, vai ceder por empréstimo as torres de iluminação do centro de treinamento, tanto que o pessoal técnico da prefeitura já esteve no CT para verificar as questões técnicas. Vamos ter a responsabilidade também com a manutenção do gramado. Já a prefeitura vai entrar com a parte de mão de obra das pequenas reformas e exigências para obtenção das licenças. Já a federação vai viabilizar a parte logística", finalizou.