Náutico

NÁUTICO

Com Náutico ameaçado de queda, situação e oposição fazem acordo por paz política

Atual diretoria vai retirar ação na Justiça pedindo anulação da eleição, enquanto Edno Melo e Diógenes Braga passam a fazer parte da atual diretoria

postado em 27/06/2017 10:20 / atualizado em 27/06/2017 10:34

 Hesiodo Goes/Esp. DP
No hino do Náutico, o branco do clube simboliza a paz. Que nos últimos anos ficou longe no campo político, mas que agora, com o time ameaçadíssimo de rebaixamento à Série C, começa a dar os seus primeiros passos. Após uma reunião envolvendo entre outros os presidentes do executivo, Ivan Brondi, e do Deliberativo, Gustavo Ventura, além do candidato único à eleição do próximo dia 16, Edno Melo, se chegou a um acordo para que todos trabalhem juntos em prol do clube já de imediato.

Nesse cenário de união, ficou acordado que a atual diretoria vai retirar a ação que move na Justiça para tentar anular o pleito, ao mesmo tempo que Edno Melo e o seu vice, Diógenes Braga, já passarão a integrar a atual diretoria em uma espécie de transição. Edno assumiria a vice-presidência financeira, para tomar conhecimento da real realidade do clube, enquanto Diógenes trabalharia na diretoria de futebol, cargo que já exerceu e que atuará como vice-presidente a partir de 2018.

O acordo entre os dois lados políticos do Náutico deve ser oficializado na próxima quinta-feira e já tem até nome "pacto pela paz alvirrubra". Nesta terça-feira, Edno Melo fará o lançamento oficial da sua chapa.

"Esse pacto já vem sendo construído há algumas semanas e estamos bem próximos de fazer o anuncio oficial. Estamos finalizando apenas algumas premissas. Foi um ato de grandeza do presidente Ivan Brondi, que mostra que não está apegado a cargos, e também de Edno Melo, que vem já trabalhar e contribuir em prol do clube. A ideia é de uma co-gestão. Espero que esse gesto venha a repercutir junto a outros vários alvirrubros para a pacificação. O clube e o próprio time vêm sofrendo com esse momento conturbado politicamente", afirmou ao Superesportes uma das pessoas presentes à reunião.