Náutico

NÁUTICO

Com venda do atacante Erick concretizada, diretoria do Náutico já busca substitutos

Segundo vice de futebol, Emerson Barbosa, parte dos recursos da venda do prata da casa serão usados na busca de reforços para o Brasileiro Série B

postado em 18/08/2017 08:30 / atualizado em 18/08/2017 10:26

Gabriel Melo/ Esp.DP
Com a transferência do atacante Erick para o Braga-POR, a diretoria do Náutico já inicia a busca por um substituto. Que pode vir graças a parte do valor da negociação que caberá ao Timbu (dono de 70% dos direitos do jogador), de R$ 2,8 milhões. Segundo o vice-presidente de futebol, Emerson Barbosa, além de ajudar a honrar com os compromissos do elenco até o final da Série B, a ideia é que o dinheiro da venda do prata da casa, de 19 anos, ajude na contratação de reforços importantes para o restante da competição.

Por conta do limite de inscrições para a Série B, o Náutico só poderá trazer mais três novos jogadores. "Com certeza, com o Erick saindo, vamos ter que repor à altura. E uma parte do valor da venda vai ser usado para isso. Não sei se para buscar um, dois ou três jogadores", destacou Barbosa.

O técnico Roberto Fernandes já externou a intenção de usar as três contratações. Porém, se a vinda de mais um atacante é algo definido, a aquisição de mais um goleiro ainda não está acertada. Isso porque ao que parece, treinador e diretoria ainda não chegaram a um denominador comum sobre o assunto.

Goleiro

Após a saída de Tiago Cardoso do clube, o prata da casa Jefferson assumiu a titularidade do gol alvirrubro. Porém, tem no banco de reservas outros dois goleiros também formados na base, mas que nunca atuaram como profissionais: Sérgio, 20 anos, e Bruno, 23. 

"Quando não se tem tantos recursos é preciso se arriscar um pouco mais. Goleiro é uma posição que não se machuca tanto. Além disso, o Jefferson vem muito bem e o Sérgio foi muito elogiado na Copa São Paulo e nos confrontos contra o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20", argumentou.